Lula livre, mas “EU” para presidente!

lula_b_m
Os já conhecidos candidatos “abutres”, Ciro Gomes, Guilherme Bolos e Manuela D’Ávila, em algum grau e medida defendem que Lula, seja libertado.
Pelo menos uma vez, estes candidatos, já se pronunciaram favoráveis à liberdade do ex-presidente Lula. Mas não é bem assim.
Manuela D’ávila e Guilherme Boulos fizeram esse papel de defensores de Lula de maneira mais participativa. Foram à São Bernardo do Campo quando Lula estava prestes a ser preso pela Polícia Federal. Em algumas entrevistas para os jornais e para a televisão que estão concedendo o nome de Lula  é mencionado. Mas a defesa não passa de uma defesa formal, demagógica. Tanto Boulos quanto Manuela não abdicam de suas candidaturas. Boulos chegou a fazer o slogan, “Lula Livre! Boulos Presidente!”.
O que querem dizer é que Lula pode até ser libertado, mas o voto é para mim.
Neste quesito Ciro Gomes é o mais comedido. Falou uma vez ou outra em liberdade para o ex-presidente, mas é o mais abertamente contrário que Lula de fato esteja solto. Ciro já falou em sequestrar Lula para uma embaixada, já falou em dar indulto para o ex-presidente caso seja eleito, mas não sustentou estas posições desmentindo-as posteriormente. Dos candidatos abutres já criticou abertamente o ex-presidente dizendo, inclusive, que o Brasil não precisa de um novo mandato de Lula.
Lula só tem alguma importância para estes candidatos por causa de sua popularidade, por causa de seus votos. Lula é campeão isolado em todas as pesquisas eleitorais, mesmo nas mais manipuladas.
Enquanto Lula, preso, sem campanha, sem participar de entrevistas e por com toda a campanha contrária da imprensa golpista tem no pior resultado, 30% dos votos.
Boulos, Manuela e Ciro, juntos, somam menos de 7% dos votos. Estão, claro, de olho nos votos do ex-presidente.
Na verdade, a única liberdade que estes candidatos querem é a libertação dos votos do ex-presidente!
Lula Livre! “Eu” para presidente!