Ex-presidente
Testes antes da viagem e após a chegada à Cuba deram negativo. Lula só revelou hoje em nota o ocorrido.
o-ex-presidente-lula-em-missa-em-homenagem-a-sua-mulher-marisa-leticia-em-sao-bernardo-do-campo-1566936145280_v2_1920x1314
Ex-presidente Lula | Foto: Divulgação
o-ex-presidente-lula-em-missa-em-homenagem-a-sua-mulher-marisa-leticia-em-sao-bernardo-do-campo-1566936145280_v2_1920x1314
Ex-presidente Lula | Foto: Divulgação

Uma nota do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desta quinta-feira (21) revelou que ele, sua noiva, Rosangela da Silva, o fotógrafo Ricardo Stuckert, o escritor Fernando Morais e mais quatro integrantes da equipe testaram positivo para a Covid-19. O diagnóstico se deu quando Lula já estava na ilha há 5 dias, em 26 de dezembro. Dois testes anteriores, feitos antes da viagem e após a chega ao país, haviam dado negativo.

O grupo já está no Brasil desde quarta-feira (20) e Lula só divulgou a informação hoje para não preocupar familiares. O ex-presidente também teve uma broncopneumonia, mas apresentou excelente recuperação e não precisou de internação.

“Eu e toda minha equipe somos agradecidos à dedicação dos profissionais de saúde e do sistema de saúde pública cubano que estiveram conosco no cuidado diário. Agradeço ao governo de Cuba e a todos que estiveram conosco, de coração. Jamais esqueceremos a solidariedade cubana e o compromisso com a ciência de seus profissionais. Sentimos na pele a importância de um sistema público de saúde que adota um protocolo unificado, inspirado na ciência e nas diretrizes da OMS. E quero estender as minhas saudações a todos os profissionais de saúde que se esforçam para fazer o mesmo aqui no Brasil, apesar da irresponsabilidade do presidente da República e do ministro da Saúde”, diz trecho da nota.

Relacionadas
Send this to a friend