Lula encerrou sim o governo com aprovação esmagadora: os fatos “fake” da Globo

Former Brazil's President Luiz Inacio Lula da Silva reacts during a seminar on public education in Brasilia

O jornal O Globo disse, na ultima quarta-feira, 8 de agosto, que a popularidade alcançada pelo ex-presidente Lula durante seu ultimo mandato é falsa. “Fake news”.

O fato é que o ex-presidente terminou seu mandato no governo com popularidade recorde e esmagadora, chegando a quase 90%. Atualmente, ao contrário do que o jornal golpista afirma também, a popularidade de Lula é muito grande e cada vez maior, uma consequência do golpe e da politica de terra arrasada da direita, o que leva a população a ver em Lula, principal liderança popular do pais, uma alternativa aos golpistas. Lula está disparado nas pesquisas eleitorais, apesar da imprensa tentar impor o contrário.

Quem está inventando é a Globo, de acordo com sua própria conveniência.

A Globo é uma das empresas que arrogaram o direito de fiscalizar e dizer o que é e o que não é falso nas redes sociais. Logo a Globo, especialista em notícias falsas contra seus adversários. Basta ver a campanha contra a corrupção que foi feita contra a presidenta Dilma, em defesa do impeachment de seu governo. Na época, a Globo falava que havia mais de um milhão de pessoas na Avenida Paulista, em defesa do impeachment, uma mentira completa. A própria campanha contra Lula, com noticias fabricadas contra o ex-presidente é uma demonstração desse fato.

Nesse sentido, as “notícias falsas” são mais um instrumento de perseguição contra a esquerda. Com a proximidade das eleições, a direita tende a acentuar esse ataque contra a imprensa de esquerda e progressista.