Entrevista
Em entrevista ao DCO, candidato a prefeito Luiz Delvair, trabalhador dos Correios, fala sobre o papel do PCO nas eleições e a importância para os trabalhadores da proposta de luta
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Luiz Delvair - PCO
Luiz Delvair, candidato a prefeito de Porto Alegre pelo PCO. | Foto por: reprodução.

Nesta segunda-feira (21) este Diário on-line, entrevistou o companheiro Luiz Delvair, militante do Partido da Causa Operária e candidato a prefeito na cidade de Porto Alegre.

Transcrevemos abaixo a entrevista com o companheiro:

O companheiro foi escolhido na Conferência Estadual do PCO, realizada no último dia 13/09. O que levou o companheiro a aceitar essa tarefa de defender o Fora Bolsonaro e Lula Presidente nas eleições municipais?

Bem, companheiro, sobre o posicionamento do partido de defender o companheiro Lula e o Fora Bolsonaro, é a política central do partido, nós entendemos que Lula é a única saída para os trabalhadores para virar esse jogo do fascismo contra os trabalhadores e nós lutarmos pelos nossos direitos trabalhistas. Neste sentido, o Partido da Causa Operária está com essa definição de luta, por Fora Bolsonaro e todos os golpistas.

Como e quando o companheiro conheceu o partido e o que já fez desde então?

Bem companheiro, eu conheci o partido numa greve dos Correios em 2003, desde então, eu venho fazendo uma militância ai, humilde, no partido, eu sou carteiro, estou com um processo de reintegração [Delvair é demitido político dos Correios] . E foi assim que eu conheci o PCO. Mas, eu participei de outras greves, como na saúde, eu participei na greve dos flanelinhas, dos carroceiros aqui da capital. Agente tá sempre envolvido nesse processo aí.

Pela 1ª vez o PCO terá candidatos nas três capitais do SUL, como o companheiro vê se fazendo parte desta conquista inédita?

Sobre a posição do partido de ter três candidatos no Sul do país é realmente uma conquista para nós trabalhadores, o PCO é um partido operário e nesse sentido nós não temos ilusão de que nós vamos eleger alguém prefeito ou vereador num processo eleitoral totalmente fraudado pela direita e controlado pela mídia golpista.

Nós aproveitamos as eleições para nos manifestarmos e colocarmos em pauta toda a nossa indignação da política dos golpistas da burguesia contra os trabalhadores. Neste sentido, o PCO coloca nossas candidaturas, que são candidaturas operárias e socialistas, pelo Fora Bolsonaro e Lula presidente.

O companheiro é trabalhador dos Correios, uma empresa na mira da privatização dos golpistas. Qual a política do Partido para os trabalhadores dos Correios?

Bom, o PCO tem uma política para os trabalhadores dos Correios no sentido de que os trabalhadores tenham todos os direitos, de que não tenham seus direitos usurpados aí pelo ministro Farias, o ministro do Bolsonaro, um golpista, um safado, que foi colocado de paraquedas no ministério das comunicações, porque de comunicações ele não entende nada. Então, neste sentido, nós repudiamos esse ataque fascista do governo Bolsonaro aos companheiros trabalhadores dos correios e, também, o PCO luta pela reintegração imediata de todos os companheiros que foram demitidos dos Correios e que estão com processo para serem reintegrados aí.

O que o companheiro espera da campanha, que tem como tema as duas principais palavras de ordem do momento na boca do povo: Fora Bolsonaro e Lula presidente?

Veja bem companheiro, nossa campanha não é uma campanha eleitoreira, a nossa campanha é uma campanha de luta pelo Fora Bolsonaro e Lula presidente em 2022, que ele não perca seus direitos de ser candidato. Mas, o judiciário golpista, está tentando tirar o companheiro Lula das eleições, neste sentido, nós repudiamos veementemente que o companheiro Lula não seja candidato. Ele é o único candidato capaz de ganhar as eleições e derrubar o governo fascista e golpista do Bolsonaro.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas