Lotar as assembleias contra os golpistas e privatistas dos Correios
assembleia-correios de-SP
Lotar as assembleias contra os golpistas e privatistas dos Correios
assembleia-correios de-SP

Na próxima quinta-feira (11 de julho) serão realizadas assembleias da categoria ecetista em todos os sindicatos dos trabalhadores dos Correios, filiados à Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios).

Nessas assembleias, os trabalhadores dos Correios debaterão os ataques que a direção golpista da ECT (Empresa Brasileira dos Correios) apresentaram na mesa de negociação salarial desse ano, mostrando que estão à serviço do governo fraudado de Bolsonaro, desmantelando a empresa, para entregá-la através da privatização.

Propuseram roubar mais de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) de ganhos anuais que os trabalhadores dos Correios têm em seus vales alimentação/refeição, usando a mentira de que a ECT está passando por dificuldades financeira.

Nesse sentido, os trabalhadores dos Correios devem declarar guerra à direção golpista da ECT em primeiro lugar, e em segundo lugar, ao governo golpista e fraudulento de Jair Bolsonaro, que demitiu o atual presidente da empresa, general Juarez Cunha, para colocar em seu lugar outro general que, segundo Bolsonaro, vai ajudá-lo, sem questionamentos, a cumprir suas promessas de campanha aos grandes capitalistas, como a de extinguir os Correios do mapa brasileiro.

É preciso mobilizar toda a categoria para organizar uma greve de 100% nos Correios, realizando ocupações nos prédios da empresa para impedir a sua destruição pelo governo Bolsonaro, colocando também na rua e dentro dos Correios a campanha pelo Fora Bolsonaro e todos os golpistas, eleições gerais e Liberdade para Lula, com Lula candidato.