Um conflito evitado

Livro de jornalista relata que por pouco os EUA não entraram em guerra

Relação próxima entre o presidente dos Estados Unidos e o líder norte-coreano Kim Jong-un e como um encontro entre os dois evitou "uma grande guerra".

Em seu novo livro, Bob Woodward, editor associado do jornal The Washington Post, relata a relação próxima entre o presidente dos Estados Unidos e o líder norte-coreano Kim Jong-un e como um encontro entre os dois evitou “uma grande guerra”.

A revelação foi feita quando o jornalista deu uma entrevista ao canal CBS News, onde Woodward chegou a dar detalhes de algumas das conversas que teve com o inquilino da Casa Branca. Em trecho do livro, o jornalista revela uma afirmação do mandatário estadunidense, onde Trump faz a seguinte afirmação: “eu construí um sistema de armas nucleares que ninguém tinha antes neste país”. Woodward já é conhecido por seu papel no caso Watergate, o qual levou à renúncia do então presidente dos EUA, Richard Nixon.

“Você não sabe o quão perto estávamos da guerra” com a Coreia do Norte, teria dito ao jornalista o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Woodward revelou, em entrevista, que o chefe da Casa Branca teria convidado o líder norte-coreano para “assistir a um filme” ou “jogar golfe”, após ter discutido durante a segunda cúpula quais instalações nucleares Pyongyang iria desmantelar.

Ainda segundo o jornalista, o povo americano “não percebeu” o quão perto o país esteve de um conflito com a Coreia do Norte e citou vários comentários feitos por Trump durante entrevistas antes do lançamento de seu novo livro ‘Rage’ , que estará à venda nesta terça-feira, 15.

Gostou do artigo? Faça uma doação!