Lindbergh Farias chama à luta nas ruas para libertar Lula: “chega de ilusões com o Judiciário”
Lindbergh-Lula-2
Lindbergh Farias chama à luta nas ruas para libertar Lula: “chega de ilusões com o Judiciário”
Lindbergh-Lula-2

Da redação – Após o vergonhoso julgamento de ontem (23), no STJ, o ex-senador do PT, Lindbergh Farias, publicou um vídeo em seu canal no Youtube que deixa claro não ter esperança alguma de que Lula seja solto pela justiça golpista. Relembrando o episódio em São Bernardo, quando Lula entregou-se à Polícia Federal, muitos da esquerda diziam que logo conseguiria um habeas corpus, que nunca veio e provavelmente não virá.

Lindbergh explicitou que as ilusões da soltura do ex-presidente precisam cessar: “A gente só vai conseguir virar esse jogo se vier povo nas ruas. Povo contra o governo do Bolsonaro, na defesa da liberdade do Lula. Chega de ilusões!”. Destacando também em sua fala que podem usar de quaisquer métodos para mantê-lo encarcerado, expôs o balcão de negócios onde a cabeço de Lula vale muito, até mesmo uma vaga de ministro do STF.

Como bem disse o ex-senador a votação não resultou em vitória alguma, a única maneira de realmente virar o jogo e libertar Lula é nas ruas, o terreno central da esquerda, junto dos movimentos sociais, onde de fato acontecem as lutas populares que intervêm de forma significativa na situação política nacional e podem mudar a relação de forças.