Siga o DCO nas redes sociais

Lideranças realizam 1ª Marcha das Mulheres Indígenas

Neste domingo (11) lideranças indígenas de todo o Brasil se reuniram em Brasília para a 1° Marcha das Mulheres Indígenas. Foi montado um acampamento no gramado da Funarte.

A marcha foi organizada pela Articulação Brasileira dos Povos Indígenas (Apib), com o objetivo de discutir o que é ser mulher nas comunidades indígenas.

O tema do evento é: “Território: nosso corpo, nosso espírito” e contará com vários debates, shows e caminhadas pela capital. A organização espera a participação de 2 mil pessoas.

Nesta segunda (12), as participantes se encontram com as ministras do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber e Cármen Lúcia.

Essa organização do povo indígena é muito importante e fundamental para a luta pela derrubada do governo fascista de Jair Bolsonaro, que desde os primeiros dias de governo declarou guerra aos índios, perseguindo e matando indígenas de todo o país. Mas é importante o povo ter claro que dialogar com ministros não vai resolver em nada o problema do povo. É preciso usar a força contra esses fascistas.

As comunidades indígenas devem organizar comitês de auto defesa e reagir imediatamente a essa política de guerra ao povo indígena imposta por Bolsonaro e todo seu governo de golpistas.