Menu da Rede

Líder social-democrata alemão denuncia condenação de lula

Tempo de Leitura: < 1

Publicidade

O blog de Paulo Henrique Amorim, Conversa Afiada, extraiu do jornal alemão Internationale Politik und Gesellschaft a análise do líder do PSD, Niels Annn, sobre a perseguição política ao ex-presidente metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o social-democrata, o veredicto da segunda instância do judiciário, que aumentou a pena do líder operário para 12 anos, é “motivado politicamente”. “No caso da condenação de Lula, que agora foi endurecida na segunda instância, há uma forte evidência de que ela [a condenação] não é o resultado de um processo justo que obedeça à lei”, disse Annen, que ainda falou que ela precisaria “ser baseada em evidências válidas”.

O social-democrata ressaltou a polarização política do país e denunciou que o veredicto da justiça está baseado na tentativa de conter a “popularidade de Lula e do Partido dos Trabalhadores”.

O pronunciamento de um representante da ala esquerda do imperialismo alemão demonstra a importância internacional da perseguição política a Lula. Mais uma vez, assim como na época do impeachment, o Brasil volta a ser primordial na questão política mundial. A perseguição política ao principal representante da classe operária e de todo um setor amplo da população é o aprofundamento do golpe e tomou a dianteira da luta política no Brasil. A luta contra a prisão de Lula é essencial para derrotar os golpistas e toda a política de ataques ao povo por eles promovidas.

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Trótski: vida e obra | Curso completo (35ª Universidade de Férias do PCO)

658 Visualizações 11 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend