lula_punho

A perseguição contra o ex-presidente Lula continua a todo vapor pelos golpistas de plantão. Na última quarta-feira, dia 6, ele foi mais uma vez condenado pela justiça inquisitória da Operação Lava Jato. O ex-presidente já é um preso político há mais de 300 dias, condenado sem provas no caso do triplex no Guarujá atribuído a ele.

A mais nova condenação é sobre o caso do Sítio de Atibaia. O novo processo condena Lula a  mais 12 anos e 11 meses de prisão. Neste processo os golpistas se aperfeiçoaram na arte da invenção de motivos para condenar Lula. Ele está sendo acusado de ter sido beneficiado por reformas de um sítio que sequer era ele. O ex-presidente é acusado de ter mantido em cargos públicos ex-funcionários de alto escalão da Petrobras e desta forma ter sido beneficiado com a reforma do sítio, que não é dele. Isso sem dizer que a acusação data de 2014, ano em que o ex-presidente não era mais presidente e não tinha poder de decisão para manter ou não cargos nas estatais brasileiras. Em suma, mais um processo farsa que só confirma a total e mais implacável perseguição a Lula.

Além desses dois processos, há outros mais que podem gerar mais anos de condenação ao ex-presidente em que vão deixá-lo na prática em prisão perpétua.

Como já está mais que comprovado, os golpistas querem acabar com todos os direitos da classe trabalhadora brasileira e para isso manter Lula preso e incomunicável é essencialmente necessário. O ataque a Lula é um ataque a toda a esquerda e às organizações de Luta.

Somente a mobilização dos trabalhadores, nas ruas, por meio dos comitês de luta contra o Golpe e o Fascismo para impedir o avanço dos golpistas contra Lula e todos os trabalhadores. Às ruas para exigir Fora Bolsonaro e todos os golpistas! Liberdade para Lula e todos os presos políticos!