Libertadores 2018 – Grêmio joga bem mas não consegue evitar derrota para argentinos

cicero-lucas-rodriguez-estudiantes-gremio-copa-libertadores-07082018_16o5sv813u6vc12qui65dz5j7s

Em partida válida pela fase de mata-mata da Libertadores da América, o time brasileiro do Grêmio visitou os argentinos do Estudiantes De La Plata e mesmo tendo feito uma boa partida, não conseguiu evitar a derrota para o time portenho. A partida foi muito tensa e os gaúchos não foram muito felizes na finalização, permitindo ao adversário chegar a 2 x 0 no placar ainda no primeiro tempo

Como quase sempre ocorre em confrontos entre brasileiros e argentinos em qualquer competição, a partida foi marcada por muita catimba, jogadas ríspidas e muita disputa. O placar final ficou em 2 x 1, com o time gaúcho marcando um importante gol no segundo tempo, através do zagueiro Kanemman. O resultado não foi de todo ruim para o time do sul, pois haverá a partida de volta, que será realizada no dia 28 deste mês, em Porto Alegre, onde certamente o time dirigido por Renato Gaúcho imporá sua superioridade técnica e o mando de campo, empurrado por sua sempre entusiasmada e presente torcida.

Ainda pela Libertadores, o Flamengo enfrenta, nesta quarta-feira, o Cruzeiro, no Maracanã, com perspectiva de casa lotada. Os rubro-negros vêm de uma derrota para o Grêmio, pelo Brasileirão, pelo placar de 2 x 0. O time decidiu priorizar a competição continental e a Copa do Brasil, onde vem colocando toda a sua energia e a força máxima em campo. Não será diferente hoje, quando o  time dirigido por por Mauricio Barbieri buscará a vitória e, se possível, com um placar confortável, pois ainda terá que enfrentar o mesmo adversário na partida de volta, no Mineirão. Já o Cruzeiro vem de uma sequência de três resultados negativos no campeonato nacional, tendo sido derrotado pelo Corinthians e pelo São Paulo, e somente empatado com o  Vitória, em partida realizada em Salvador, pelo placar de 1 x 1. O t´nico Mano Menezes também já declarou que o time azul de Belo Horizonte irá dar prioridade à competição continental. É jogão…vale conferir.