Liberdade para Lula: todos à 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba!

Former Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva speaks at the metallurgical trade union while the Brazilian court decides on his appeal against a corruption conviction, in Sao Bernardo do Campo

Da redação – Pela primeira vez, desde que foi preso em São Bernardo do Campo e levado para a superintendência da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está saindo do cárcere para ir depor sobre mais um processo fraudulento em que é réu.

O processo agora é sobre as supostas reformas no sítio do Atibaia. Trata-se de mais um dos processos em que não existe nenhuma prova concreta contra Lula, mas que o julgamento é feito por membros do judiciário alinhados com o golpe.

O juiz agora não é mais Sérgio Moro, que está se preparando para assumir como ministro dentro do governo de Jair Bolsonaro, mas a juiza Gabriela Hardt. o julgamento ocorrerá às 14 horas da tarde.

O Partido dos Trabalhadores (PT) e diversos movimentos sociais disseram que irão acompanhar o processo.

Militantes do Partido da Causa Operária (PCO) já estão se organizando para se manifestar em frente a 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba contra a prisão ilegal do ex-presidente, e exigindo sua liberdade. É necessário que todos os militantes que lutam contra o golpe se mobilizem em frente à justiça federal e exijam que Lula seja solto.