Siga o DCO nas redes sociais

Caravanas
Liberdade para Lula: ônibus de todo o País chegam hoje a Curitiba
Milhares de ativistas vão à capital paranaense expressar a exigência popular para libertar o ex-presidente
imgpsh_fullsize_anim (2)
Caravanas
Liberdade para Lula: ônibus de todo o País chegam hoje a Curitiba
Milhares de ativistas vão à capital paranaense expressar a exigência popular para libertar o ex-presidente
Companheiros de Brasília saíram em Caravana na quinta-feira. Foto: DCO
imgpsh_fullsize_anim (2)
Companheiros de Brasília saíram em Caravana na quinta-feira. Foto: DCO

Os ônibus das caravanas de todo o Brasil estão chegando a Curitiba na manhã deste sábado (14) para participar do ato nacional pela liberdade do ex-presidente Lula, que conta com a participação do Partido da Causa Operária (PCO) e de outros partidos e organizações da esquerda e do movimento popular.

De Brasília, saíram dois ônibus do PCO e um do PT do Plano Piloto, no centro da capital, na quinta-feira à noite, e chegaram à capital paranaense na noite de ontem (13). Mais de 100 pessoas, contando também com militantes do PCdoB, da FML, sem terra, da juventude e do movimento hip hop.

“A militância está vendo esse ato como um fator fundamental no sentido de impulsionar a luta pela liberdade de Lula, a luta contra o golpe de Estado no Brasil e a luta pelo Fora Bolsonaro. Isso com a multiplicação dos mutirões, de atos locais, esse é o espírito. Isto é, ir para as ruas, levar a militância e o povo para as ruas para organizar a luta contra o golpe, pela liberdade de Lula e pelo Fora Bolsonaro”, diz Renan Arruda, membro do Comitê Central do PCO e organizador da caravana de Brasília.

A militância nordestina também está presente em Curitiba. De Salvador, um ônibus lotado leva os militantes do PCO e de outras organizações, cruzando parte do Brasil até o sul.

“É preciso fazer um grande ato que dá continuidade à mobilização permanente contra o golpe de Estado, pela derrubada do governo Bolsonaro e pela liberdade do companheiro Lula”, afirma Victor Assis, militante do PCO de Recife.

De São Paulo, 20 cidades tiveram ônibus para as caravanas, como Araraquara, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Marília, Jundiaí, Assis, Embu das Artes, as regiões do Vale do Paraíba e Baixada Santista e os bairros de Vargem Grande, Parelheiros e Grajaú, na zona sul da capital paulista. Na capital, também partiram ônibus da Praça da República e da Praça da Sé.

Além disso, os companheiros de outros estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro, também viajaram e estão chegando a Curitiba.

Os militantes da própria capital paranaense, obviamente, também participam em peso, no ato que ocorrerá já no início da manhã na Vigília Lula Livre e depois durante todo o dia, em frente à sede da Superintendência da Polícia Federal.