#EuApoioDCO
Professores, Estudantes, e grupo de estudos enviam mensagens de solidariedade ao PCO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
dco-ospon0sudfiadfbi9k38tpkre3w38i8bocc4xigd28
DCO | arquivo

Solidariedade do professor da UFSC, ex-presidente do Andes

Manifesto meu mais veemente repúdio ao ataque hacker ao Diário da Causa Operária – DCO, ocorrido no dia 18 de julho, que destruiu a estrutura do site e mais de quatro mil artigos. Esse é mais um ataque de grupos de características fascistas, que pretendem intimidar, calar e imobilizar os lutadores e que se sentem impunes e até mesmo estimulados pelo atual governo. Práticas como essa não podem ser naturalizadas e exigimos apuração, responsabilização e punição.

Paulo Rizzo

Professor Aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina. ex- presidente do Andes

 

Professor da UEFS envia mensagem aos militantes do PCO e do DCO

Às/Aos militantes do Partido da Causa Operária (PCO),

Venho a público manifestar minha irrestrita solidariedade às/aos militantes do PCO e do Diário da Causa Operária (DCO) por conta de um ataque, de caráter fascista, que invadiu o site do jornal virtual do PCO e apagou mais de quatro mil artigos. Esse ataque soma-se a vários outros e têm o explícito objetivo de intimidar, paralisar e silenciar todas e todos aquelas/es que lutam e se contrapõem a política genocida do governo Bolsonaro.

Manifesto, também, meu veemente repudio a esse ataque e reforço a necessidade de apuração dos fatos com responsabilização e punição dos criminosos.

Fascistas não passarão!!!

Gean Claudio Santana

Professor Titular da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), ex-vice presidente do ANDES-SN e ex-coordenador geral da Adufs Seção Sindical.

 

 

 

Mensagens de professora da UFJF

Toda solidariedade ao Partido da Causa Operária (PCO). Qualquer ataque a um partido político é uma afronta à vida em democracia, plural e fraterna. Estamos juntas e juntos defendendo nossos direitos à liberdade de expressão em seu sentido pleno e no bom combate!

Silvina Carrizo, Faculdade de Letras, UFJF

 

Professores  da USP

Me solidarizo com os companheiros da causa operária, nenhuma perseguição as liberdades democráticas e ao direito dos trabalhadores expressarem livremente suas ideias nos seus jornais partidos e organizações populares.

Viva a classe trabalhadora e fora bolsonaro

Professor Everaldo de Oliveira Andrade departamento de história da USP

 

Declaro minha solidariedade com o PCO diante do ataque hacker que sofreu em 18 de julho.

Prof. Henrique Soares Carneiro (USP)

Lemarx da Bahia

Prestamos nossa solidariedade ao Diário Causa Operária (DCO), que recentemente foi vítima de ataques virtuais de hackers, numa clara tentativa de intimidação da esquerda. Isso em uma conjuntura de perseguição aos lutadores e de utilização da inteligência do governo para criminalizar antifascistas.

Laboratório de Estudos e Pesquisas Marxistas – Lemarx

 

 

Mensagem de Estudante de Serra Preta-Bahia

Toda solidariedade e apoio ao partido causa operária

Recentemente o partido sofreu um ataque de hackers ao DCO( Diário Causa Operária ), e eu como militante e marxista filiado ao partido prestarei apoio nesse texto.

Foram segundo a nota oficial do partido, mais de 4 mil artigos apagados sendo quatro meses de trabalho e de militância organizada jogados por água abaixo. São o trabalho de quase 500 pessoas sendo perdidos, não é novidade que com o golpe manipulado de 2016 e a ascensão da direita na disputa de poder, retirando o único governo com viés progressista e que teve comprometimento com melhorias sócio-econômicas que as liberdades cívicas vem sendo atacadas constantemente. Qualquer trabalho de base que seja contra hegemônico sofre dentro da democracia liberal burguesa, tivemos o portas dos fundos como exemplo, onde um grupo atacou fisicamente o local, e o PCO faz a sua parte dentro da construção revolucionária, dividindo popularidade com grandes setores e ganhando espaço na vida cotidiana de muitas pessoas.

É fato que setores midiáticos jornalísticos tem um grande espaço popular, os jornais impressos quase são deixados de lado no nosso século atual, mas o PCO faz o necessário para manter a disputa pelas ideias, seja impresso ou digital, como é o caso do Causa Operária tv. Nós comunistas e a esquerda como um todo precisamos repudiar ataques como esse, seja virtual ou fisicamente, estamos e estaremos prontos para superar ou contra-atacar essas ações reacionárias da direita. Sabemos como o atual presidente ganhou as eleições, sabemos do que a direita golpista é capaz, mas sempre estaremos aqui prontos pela classe trabalhadora.

 

Alex, estudante Serra Preta Bahia

 

 

Mensagem Professor da UFRB

Todo apoio e solidariedade ao diário da causa Operária e aos demais instrumentos da classe trabalhadora, contra todo tipo de ataque da burguesia e de fascistas

Arlen Beltrão, professor UFRB

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas