Fim da operação já!
Nesse semana avançou a manobra de reciclar a Lava Jato, aprofundando uma “investigação” sobre o tucano José Serra; é necessário denunciar esse golpe e exigir o fim da Lava Jato!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
BRASÍLIA,DF,28.09.2017:SENADO-AFASTAMENTO-AÉCIO - O senador José Serra durante sessão plenária do Senado, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (28), que discute a decisão do Supremo Tribunal Federal de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG). (Foto: Fátima Meira/Futura Press/Folhapress)
Depois de entregar o País e fazer seu papel, José Serra é chutado no seu tumulo político | Foto: Fátima Meira/Folhapress

Na manhã dessa terça-feira (21/07) o tucano José Serra foi alvo de uma tentativa de ressuscitar a Lava Jato. Através da Polícia Federal e do Ministério Público, se está supostamente investigando acusado do crime de “caixa dois”, as chamadas doações ilícitas. Que não é nenhuma surpresa quando o assunto é o quase blindado PSDB. A Justiça Eleitoral, no avanço da operação, expediu quatro mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão. Junto com toda parafernalha da Lava Jato, o gabinete e os imóveis do senador também estão sendo investigados pela PF. 

A pergunta que não se faz é, para que tudo isso agora? Afinal, a princípio é uma acusação de 2014, quando o PSDB ainda não tinha se afundado na crise do golpe de Estado, onde o próprio foi o artífice e perdeu toda sua base eleitoral e militante ao bolsonarismo. Não tem importância, ele já cumpriu seu papel. É evidente que a prisão de José Serra pela Lava Jato não passa de um chute em cachorro morto. É uma manobra para passar um ar de credibilidade a operação que devastou o País a mando do imperialismo. 

Essa manobra tenta passar um ar de “neutralidade”, porque a operação da Lava Jato só ficou conhecida pelos seus êxitos que rasgaram os direitos democráticos de toda a população, impulsionando o golpe de Estado, prendendo Lula e elegendo Bolsonaro. Isto é, sempre na sua atividade ficou claro que a operação não passava de uma perseguição à esquerda, em especial o PT e Lula. Agora, depois de vários escândalos que mostraram como a operação era uma farsa, controlada de fora do País, em especial pelos Estados Unidos que agiam contra os interesses de toda a população, isto é, não passa de uma fraude total, onde a própria operação é algo aberrante, criminoso e ilegal. Depois de toda desmoralização da Lava Jato, ela aparece prendendo o Serra. Mantendo a farsa da “luta contra corrupção” colocando um peão temporariamente fora do jogo. 

 Não se trata em nada de uma operação “neutra” cuja função é “combater a corrupção”. É uma manobra para tentar recuperar uma certa legitimidade, a operação golpista que não passa de um crime de lesa-pátria. É necessário denunciar a manobra entusiasticamente, em todos os lugares, e exigir o fim da decrépita operação Lava Jato e de todos os presos políticos que essa farsa do FBI levou para cadeia. Não à reciclagem dos setores golpistas, como tenta a frente ampla, fora Bolsonaro! 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas