Queimadas no Brasil
População sofre com as queimadas no Mato Grosso do Sul
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Mato Grosso MS 18 09 2020O governo do Estado de MS, através do Corpo de Bombeiros Militar de MS e demais órgãos que compõem a força-tarefa de combate a incêndios atuam em todo o Estado de MS e também no MT para a extinção dos incêndios florestais que acometem a vários biomas e regiões do nosso estado. foto CBMMS via Fotos Publicas
Bombeiros tentando conter chamas no Mato Grosso do Sul | CBMMS via Fotos Publicas

Na tarde da quinta-feira mais de quatro mil hectares de vegetação e floresta de eucalipto foram queimados, as margens da BR-158, em Três Lagoas, próximo a Campo Grande, na divisa com São Paulo. O fogo se alastrou tanto que era visto de muito longe e foi necessário interditar a rodovia durante uma hora. Segundo o corpo de bombeiros a área da queimada passa por mais de 8 fazendas, e mais de cinquenta pessoas foram necessárias para a contenção das chamas. Enquanto continham o fogo, outra denúncia de queimada foi feita em outra localidade, conhecido como estrada cascalheira, perto da Usina Jupiá. Com riscos de o fogo se alastrar muito devido aos fios de alta tensão. A contenção era para que as chamas não atravessassem para o outro lado do rio Paraná.

O apoio do governo federal a ações como essa, de destruição que beneficiam somente os grandes latifundiários tem provocando a destruição sistemática do Estado do Mato Grosso do Sul, podemos considerar que nesse ritmo muito pouco do estado sobrará.

As queimadas em toda a região, provocadas pelo governo e latifúndio tem também tornado a vida da população Sul Matogrossense inviável, muitas comunidades e pessoas estão sendo prejudicadas devido a impossibilidade de acessar diferentes lugares, a população de Três Lagoas e adjacências ficou sem condições de utilizar as vias para locomoção devido a interdição. Problema somado a isso é o escoamento de mercadorias que em nosso país ocorre quase que na totalidade por rodovias.

Esta situação entra no rol dos crimes do governo Bolsonaro contra o país, que vem ultrapassando muito do já visto nos piores momentos de nossa história. Provocando a destruição de diversos tipos de ambientes, provocando pânico e ameaçando a população e impossibilitando a seu direito prático de ir e vir.

O monitoramento realizado pelo Inpe tem apontado mais de dois mil focos de queimada na região por dia com aumentos frequentes. O que nos indica uma continuidade e aprofundamento da destruição do ambiente, provocando consequentemente mais dificuldades de sobrevivência da população. Enquanto esse governo golpista e destruidor estiver a frente do Brasil esse quadro só piorará. Já que a política de Bolsonaro é acabar com tudo que temos ou entregar aos grandes capitalistas, aos latifúndios e ao imperialismo.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas