Juventude do PCO lança chapas pelo Fora Bolsonaro para participar do congresso da UNE

fora_

A Aliança da Juventude Revolucionária está desenvolvendo uma chapa nacional para o congresso da UNE (CONUNE), pleiteando as vagas para delegados de importantes universidades brasileiras, como a UFMG e a USP. A chapa nacional da AJR é pautada na luta por Fora Bolsonaro, Eleições diretas já, Liberdade para Lula e Lula Candidato.

É compreendido, pois, o fato de a luta da juventude e dos estudantes do Brasil estar atrelada a luta dos diversos outros setores, como a dos trabalhadores em geral: os ataques do governo são generalizados e traduzem o eixo da política golpista que é o entreguismo pró-imperialista. Portanto, a luta da esquerda de conjunto deve estar centralizada na derrubada do governo do golpe. A juventude tem o papel histórico de ser a centelha da mobilização operaria no desenvolvimento da luta nas ruas pelas conquistas sociais. Nesse sentido, num contexto em que o golpe de Estado aprofunda seu caráter fascista, contraposto tão somente pela mobilização popular contra o governo, a política declarada pelo Fora Bolsonaro é a chave da vitoria para a esquerda brasileira. Promover uma grande polarização favorável ao Fora Bolsonaro no interior da UNE, portanto, deve fortalecer todo o processo de luta que se desenvolve hoje.

As chapas da AJR são pautadas sobre o Manifesto do Movimento Fora Bolsonaro, utilizado também como material de divulgação no processo de eleições para delegados. A UFMG já esta em campanha eleitoral, com as eleições no dia 4 de junho.