Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
venezuela128946
|

Da redação – Na manhã de sábado, dia 30 de março, o Partido da Causa Operária esteve presente em um ato organizado pelo Comitê Abreu e Lima, entidade que coordena e organiza, no Distrito Federal, ações em defesa da Venezuela e da revolução bolivariana.

O ato político-cultural foi realizado no acampamento “Che Guevara”, onde estão instaladas 132 famílias que lutam pelo direito ao assentamento para ali viverem e trabalharem. O acampamento é coordenado e liderado pela Frente Nacional de Luta, uma das entidades nacionais ligadas à luta pela terra e contra a ação do latifúndio assassino.

Presentes à mesa do evento, o coordenador nacional da FNL, José Rainha; o representante da Embaixada Venezuelana no Brasil, Freddy Meregotte; o coordenador do acampamento “Che Guevara”, Manoel; o coordenador do Comitê Abreu e Lima no DF, Pedro César Batista; e o representante do PCO, Expedito Mendonça.

Nas diversas intervenções que se sucederam, todos foram enfáticos em condenar as ações terroristas do imperialismo norte-americano contra a Venezuela, o governo de Nicolás Maduro e o povo venezuelano, assim como na defesa da América Latina e dos povos do continente.

O representante da Embaixada Bolivariana fez uma exposição detalhada sobre a situação e a conjuntura política da Venezuela, explicando para os cerca de 200 participantes o que de fato vem acontecendo no país; as conquistas sociais e o apoio das massas ao regime chavista; a distribuição de terras aos camponeses venezuelanos; a luta contra a extrema-direita pró-imperialista, em oposição às mentiras e falsificações da imprensa golpista alinhada com o imperialismo mundial que ataca o governo legitimamente eleito.

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas