Menu da Rede

Consórcio Nordeste

Judiciário golpista vai investigar governo de Flávio Dino (PCdoB)

Maranhão será mais um alvo da ofensiva da burguesia sobre os governadores do Nordeste

Tempo de Leitura: < 1

Flávio Dino (PCdoB-MA) – Foto: Divulgação

Publicidade

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) irá investigar a compra de respiradores feita pelo governo de Flávio Dino (PCdoB) por meio do Consórcio Nordeste. O governo do Maranhão realizou duas compras de respiradores por meio do consórcio. Ao todo, R$ 9.319.375,80 foram pagos pelos insumos, com dispensa de licitação.

Flávio Dino não é o primeiro governador a ser investigado por causa da compra de respiradores pelo consórcio. Em todos os estados do Nordeste, em algum nível, a imprensa burguesa, em conjunto com o Judiciário, tem apontado supostos esquemas ilícitos nessa compra. Os governadores que mais têm sido atacados são Rui Costa (PT-BA) e Fátima Bezerra (PT-RN).

As investigações sobre o Consórcio Nordeste não são por acaso e, certamente, nada têm a ver com “luta contra a corrupção”. Todos os governadores filiados a partidos de esquerda — 4 do PT e 1 do PCdoB — se encontram no Nordeste e o uso político dessas investigações já pode ser visto nas declarações de vários parlamentares da direita.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto
Roberto
11 meses atrás

Enquanto Flavio Dino tenta parecer confiável à burguesia, a justiça da burguesia mostra que não quer nenhum tipo de esquerda no poder, nem mesmo a esquerda amestrada.

Send this to a friend