A culpa é do povo sempre
OMS ajuda a fazer campanha contra a juventude para retirar a responsabilidade dos governos burgueses
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
ditadura jovens
Juventude é setor historicamente propensá a mobilização | Foto: Reprodução.

Um dos setores mais atacados pela burguesia historicamente sempre foi a juventude. Atualmente ocorre em bloco uma tentativa de responsabilizar os jovens e sua ”irresponsabilidade” pela propagação do vírus corona, utilizando diversos argumentos como:por serem festeiros, por se aglomerarem, por serem ”difíceis de dissuadir”. Mas será que tais levantamentos são razoáveis?

É preciso observar que os os governos de conjunto através de um regime imposto via golpe de estado em 2016, não tem trabalhado para conter aglomerações em fábricas, locais de trabalho, transportes coletivos. Ao mesmo tempo, fazem muito pouco ou quase nada pelo controle e tratamento da pandemia, como por exemplo testagens em massa, nada perto disso.

Sendo assim, diante do próprio fracasso em conter o vírus, a direita utiliza os jovens como bodes expiatórios, culpando-os por um problema que é unicamente resultado da política burguesa. Quer dizer, para não perderem os lucros, impõe aos trabalhadores que fiquem expostos ao vírus sem nenhuma proteção. E quando chega o resultado, com 100 mil mortos, descarregam

Ora, por que seria mais responsabilidade de um único individuo a propagação do vírus por ir a uma festa em uma casa noturna, por exemplo, se o local não foi fechado pelo governo? Se as autoridades públicas estão mantendo os locais abertos, arriscando a vida das pessoas em nome do lucro, seria muito difícil imaginar que as pessoas não frequentariam esses locais.

Embarcando nessa campanha está o orgão imperialista Organização Mundial da Saúde:

As pessoas mais jovens também precisam aceitar que têm uma responsabilidade”, disse Mike Ryan, chefe de emergências da OMS. “Faça a si mesmo a pergunta: eu realmente preciso ir a essa festa?

Mas a Mike Ryan e a OMS caberia fazer outra pergunta:

Os trabalhadores precisam mesmo trabalhar?

A campanha esdrúxula contra a juventude é bem semelhante a tendência dos setores pequeno-burgueses da esquerda de culparem o povo trabalhador pela propagação do vírus.Nesse sentido, a esquerda faz o jogo da direita de tirar a responsabilidade dos governos genocidas.

Para encerrar, não custa lembrar que é dentro da juventude historicamente em que se encontram os elementos tradicionalmente mais propensos a se mobilizarem em atos de rua contra a direita. A burguesia certamente morre de medo que isso aconteça e esta campanha faz parte disso.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas