Violência Policial
Um jovem de 25 anos, que tinha o sonho de ser policial, foi executado pelo 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Salvador no último domingo (26)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
jovem-executado-pm-1
Jovem antes de ser executado | Foto: Reprodução

No último domingo, dia 26, um jovem de 25 anos que trabalhava em um supermercado foi executado pela polícia do 9ª Companhia Independente da Polícia Militar. Vitor Santos Ferreira Jesus estava em uma festa com amigos, quando a polícia chegou atirando e o alvejou na perna.

Segundo testemunhas, Vitor teria simplesmente saído andando quando a polícia chegou, ao contrário de seus amigos que correram, pois acreditava que nada aconteceria com ele por não ter feito nada de errado. Após ser abordado, o jovem foi obrigado a se ajoelhar e recebeu mais dois tiros que o mataram.

Uma das coisas que mais chamam a atenção é o fato de que Vitor sonhava em ser policial, exibindo várias fotos e emoticons em suas redes sociais exibindo esse desejo, o que não foi suficiente para que os policiais o assassinassem.

Segundo a policia a ocorrência que causou a execução aconteceu por conta de uma denuncia de som alto e que as pessoas presentes teriam trocado tiros com os policiais, o que é desmentido por todas as pessoas presentes.

View this post on Instagram

Um funcionário do supermercado Mix Bahia foi morto em uma ação da 9ª CIPM, no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. Um amigo afirma que o rapaz foi obrigado a se ajoelhar e depois executado. A Polícia Militar nega a versão e diz que a guarnição foi atender uma denúncia de som alto provocado por um “paredão”. “Todas as pessoas presentes, ao avistarem a presença da viatura, correram inclusive um grupo de homens armados que passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os militares que revidaram”, diz trecho da nota. Dois registros foram enviados ao IB. Uma foto exibe o rapaz sentado (arrasta para o lado) e um vídeo, gravado logo em seguida, mostra a equipe da PM prestando socorro. Leia mais no #InformeBaiano. @nonacipm @pmdabahia

A post shared by Informe Baiano (@informebaiano) on

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas