Siga o DCO nas redes sociais

Jornal revolucionário do PCO
Jornal Causa Operária traz especial sobre levantes na América Latina
O Jornal Causa Operária estará novamente em mais uma semana por todo Brasil. Praças, manifestações populares e em nossos mutirões, levando a política revolucionária para o povo.
IMG_20191126_191751920
Jornal revolucionário do PCO
Jornal Causa Operária traz especial sobre levantes na América Latina
O Jornal Causa Operária estará novamente em mais uma semana por todo Brasil. Praças, manifestações populares e em nossos mutirões, levando a política revolucionária para o povo.
Capa do JCO dessa semana. Foto: Arquivo DCO
IMG_20191126_191751920
Capa do JCO dessa semana. Foto: Arquivo DCO

O Jornal Causa Operária é o jornal mais tradicional da esquerda brasileira em circulação. Um semanário operário e socialista que é publicado desde o ano de 1979, mantendo-se até os dias atuais com muito esforço dos militantes do PCO, que  toda semana lançam uma nova edição nacional, da qual sua venda que ocorre por todo país é a garantia da manutenção dessa atividade fundamental do ponto de vista da construção do partido revolucionário.

Nesta semana, a edição do JCO traz uma completa análise da situação em toda América Latina, uma explicação marxista do que ocorre nas mobilizações contra o golpe na Bolívia, no Fora Piñera no Chile, na greve geral colombiana e em outra série de manifestações que tomaram conta de todo continente, neste que é um momento que cada vez mais aproxima-se uma fase revolucionária em toda região.

Como não podia faltar, nosso jornal também apresenta as condições da luta contra o golpe no Brasil, a necessidade de permanecer mobilizado pelo Fora Bolsonaro e a anulação de todos os processos contra o ex-presidente Lula.

Ou seja, o Jornal Causa Operária é justamente o jornal feito para o trabalhador brasileiro, uma total contraposição aos órgãos da imprensa golpista como a Rede Globo, Veja, Estadão e Folha de São Paulo. Nosso jornal não é financiado por grandes capitalistas e sim pelos próprios trabalhadores, que vêem nele uma defesa de seus interesses.

Além disso, o JCO cumpre um papel de extrema importância em todo este processo de luta política que o país vive. Por ser vendido em todas as regiões do país, nosso jornal esta sempre na mão de cada militante do partido aonde quer que ele esteja, sobretudo nos mutirões realizados todos os domingos e quartas, como também todas nas manifestações populares, espalhando de maneira ampla a política do PCO pela luta contra o golpe, a Liberdade de Lula e o Fora Bolsonaro.

O papel de um jornal revolucionário é fundamental, como já explicado nos famosos escritos de Lênin, nosso jornal serve como uma forma direta de se entrar em contato com o povo nas ruas, realizando a propaganda política, possibilitando que todos possam ter acesso a ela.

Sendo assim, este é nosso militante número 1, aquele que estará levando a política revolucionária em todos os lugares de forma clara e objetiva, noticiando os eventos da atualidade defendendo os interesses do trabalhador, tudo isso por um valor irrisório de 2 reais, os quais servem para manter nossas edições em circulação.

Conheça nosso jornal por meio de nossos militantes, a imprensa revolucionária serve para organizar o partido nacionalmente e é utilizada para a própria formulação de nossas políticas, representando um feito único, venha conhece-lo!