Empastelamento digital
O Jornal Causa Operária está lançando a campanha de denúncia do ataque hacker cometido contra o Diário Causa Operária Online.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
EFuAZS9W4AAvXHv
JCO | DCO

No sábado, dia 18 julho, o Diário Causa Operária Online (DCO) sofreu um ataque hacker de extrema-direita. Em cerca de 15 minutos, os criminosos fascistas destruíram cerca de 4 mil artigos e se dedicaram à tentar destruir a estrutura do site. Se não tivesse havido uma rápida intervenção da direção partidária, o dano teria sido muito maior.

Duas semanas depois, o DCO está reconstruído e os militantes com conhecimento técnico do partido estão trabalhando para recuperar os 4 mil artigos apagados. Estes artigos foram resultado de um trabalho coletivo, que começa todos os dias na definição da pauta, segue para a escolha dos redatores, avança no processo de redação orientada pela política partidária, se encaminha para a revisão e, finalmente, termina com a publicação no site do DCO. Centenas de colaboradores dedicam seus esforços e energias para escrever e intervir na luta política nacional. Uma rede de pessoas que acompanha as matérias do Diário compartilha o conteúdo na internet, nas redes sociais.

O ataque ao DCO é caracterizado como um ataque fascista, uma espécie de empastelamento digital do jornal eletrônico. Os fascistas tentaram silenciar um veículo de imprensa de esquerda que se posiciona abertamente contra a extrema-direita e leva adiante uma luta política em torno da campanha Fora Bolsonaro. O objetivo é impedir que os trabalhadores e trabalhadoras tenham um meio de expressão política. O ocorrido é similar ao que os fascistas italianos e os nazistas alemães faziam com os jornais da esquerda e dos sindicatos, que eram invadidos e totalmente depredados.

O Jornal Causa Operária, edição 1.120  impressa, está lançando uma campanha de protestos contra o ataque hacker fascista ao DCO. Os ativistas das organizações operárias e populares, militantes de esquerda, dirigentes sindicais ou simplesmente pessoas democráticas e progressistas são convidados a fazer pequenos vídeos de repúdio ao ataque fascista para publicação na Causa Operária TV. É preciso dar o máximo de publicidade ao que aconteceu, com o intuito de impedir que ações fascistas desse tipo venham a ocorrer novamente.

É importante salientar que não se trata de um ataque ao PCO e sua imprensa em particular. O objetivo é  avançar na destruiçao de toda a imprensa de esquerda, operária e independente.  A burguesia age para manter o monopólio da imprensa em suas mãos, de forma a transmitir seus pontos de vista e sua ideologia para toda a sociedade. Para isso, ela investe bilhões de reais em empreendimentos comerciais em todos os níveis, seja na imprensa radiofônica, impressa, televisiva, online.

A luta de ideias é a essência da luta política. Sem uma imprensa ampla, poderosa e ramificada, a classe operária fica impossibilitada de travar sua luta pelo poder político. Participe da campanha de denúncias e apoio o Diário Causa Operária!

 

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas