Siga o DCO nas redes sociais

João Gordo: internado na UTI em estado grave de pneumonia
joao-gordo-msl
joao-gordo-msl

Um dos representante do rock hardcore, progressista, João Gordo, da banda Ratos do Porão foi internado em estado grave, com pneumonia.

João Francisco Benedan, com nome artístico, João Gordo, nasceu em São Paulo, 13 de março de 1964.

Em 1983, João entra para banda como vocalista e faz seu primeiro show na PUC de São Paulo. Fez vários programas na televisão, e um deles falava sobre política e problemas sociais, por volta dos anos de 2010 e 2012.

Participou do álbum “Ritmo, ritual e resposta” com Charles Brown Junior, cantando o lado de Chorão, com o álbum “vida de magnata”. Também em 2011, teve participação na faixa em “Extinção em Massa” do álbum “the great execusion” da banda death metal krisium.

Em 1989, foram até Alemanha com o álbum, “Brasil” , com musicas que criticam a direita e a política brasileira e até hoje esses temas continuam vivos, e por incrível que pareça, parece mais real.

Nas faixas S.O.S. País Falido , Retrocesso , Farsa NacionalistaAmazônia Nunca Mais são exemplos de músicas que retratam a realidade desse Brasil, que nos tempos atuais piorou desde os anos 80.

João Gordo, está com um novo trabalho e continua com o mesmo posicionamento político de esquerda, contra essa politica nazista que se apresenta no Brasil atual.