Jeff Lemire adpata “O homem invisível” de H. G. Wells para quadrinhos

o-ninguem

O quadrinho chamado “O Ninguém”, está chegando ao Brasil pela editora Pipoca & Nanquim. Sua publicação original é de 2009 pelo canadense Jeff Lemire, e ela é uma adaptação em formato HQ da obra clássica da ficção científica “O Homem Invisível”, de H. G. Wells, autor britânico.

Nos quadrinhos, o protagonista “Griffin” (da versão de Wells) se torna “Griffen”. E a história se passa em uma pequena cidade rural nos EUA. Enquanto a história original se passa no século XIX, a versão HQ se passa nos anos 90 do século XX.

Outra diferença é a moral do protagonista. Griffin, de Wells, é um assassino com intenções de implantar um reino de terror, mas Griffen é inocente e incompreendido. O protagonista da HQ se hospeda na pequena cidade de Large Mouth com a intenção de buscar a cura para sua invisibilidade. Porém, sua aparência diferente levanta suspeitas e ele é acusado por um crime que não cometeu.

Os quadrinhos trazem à luz diversos questionamentos filosóficos que surgem diante da questão da invisibilidade. Entre elas, estão a solidão, a possibilidade de cometer atos imorais sem ser pego, o isolamento etc. Abaixo, algumas imagens da publicação: