Jantar de confraternização do PCO em SP foi momento de animação e preparação para 2019

Da Redação – Foi uma noite muito especial, sexta-feira, 28 de dezembro, no Centro Cultural Benjamin Perét, em São Paulo, que começou com uma apresentação da banda Revolução Permanente, tocando músicas diversas que encantaram a plateia, incluindo uma de autoria de Geraldo Vandré, intitulada “Tchê”, arrancando aplausos acalorados do público. A apresentação aconteceu no palco do tradicional auditório, onde normalmente são feitas as transmissões diárias da programação da Causa Operária TV, que, algumas horas antes, abrigou a execução do programa “Música Clássica”, apresentado pelo companheiro Afonso Teixeira.

Enquanto aproveitava a música ao vivo, as pessoas da plateia puderam se entreter com bandejas de salgadinhos servidos por garçons especialmente contratados para a ocasião. Os kibinhos e coxinhas, especialmente, entre os demais, foram muito apreciados.

Mais tarde, no quarto pavimento do CCBP, foi servido um elegante jantar, cujo cardápio incluiu salada de maionese, arroz branco, molho vinagrete e peru recheado com farofa e guarnecido com fatias de pêssegos em calda e cerejas. Para sobremesa, teve uma torta de sorvete, chamada “cassata”. As bebidas eram pedidas a la carte diretamente do bar Jacobinos no piso inferior.

O ambiente de muita descontração e camaradagem, com presença de famílias com crianças, filhos de companheiros, jurante a refeição festiva, foi precedido por um discurso de encerramento do ano de 2018, proferido pelo companheiro Rui Costa Pimenta, que incluiu um chamamento ao retorno à luta no novo ano que se inicia.

Veja fotos da ocasião e um vídeo, inclusive, gentileza da companheira Izadora Dias, com o exato instante do discurso que abriu o requintado jantar que serviu para renovar as energias de todos para seguir na batalha de nossas causas.

https://youtu.be/jZ94l_THxeU