Siga o DCO nas redes sociais

Itajubá-MG e região na luta contra o golpe
IMG_9912-min
IMG_9912-min

Comitê de Luta Contra o Golpe agora também existe na região de Itajubá-MG.

Na última quinta-feira, dia 10 de janeiro, o Comitê de Luta Contra o Golpe de Itajubá-MG deu sua primeira decolagem. Foi realizada colagem de cartazes “Fora Bolsonaro”, “Liberdade para Lula”, “Abaixo a fraude eleitoral” no Distrito Industrial e em bairros periféricos. Também panfletagem do Jornal Educadores em Luta no centro da cidade.

No Distrito Industrial a Guarda Municipal retirou os cartazes com base no chamado código de postura da cidade. Um código que, obviamente, não atinge outdoors ou qualquer publicidade que tenha investimento financeiro mais elevado. Não apenas organizações de esquerda, mas também pequenos negócios são censurados de se manifestarem em espaços públicos, como posteamentos.

Posteriormente aos cartazes, foram entregues centenas de jornais denunciando a tentativa de intensificar uma perseguição fascista nas escolas para, em seguida, ampliar essa perseguição para outros postos de trabalho e toda a sociedade.

Durante o ato, os transeuntes da região central da cidade já deixaram contato para se somarem às próximas atividades. E contribuíram financeiramente com os materiais. É a luta contra o golpe se multiplicando cada vez mais pelo sul de Minas Gerais. E assim, se formam mais e mais comitês!

Nesse sentido, importante lembrar que nos dias 23 e 24 do mês de março acontecerá a II Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe, na capital de São Paulo, agrupando todos os comitês que não param de se reproduzir.