Siga o DCO nas redes sociais

Fora imperialismo!
Irã prende oito espiões da CIA
Com um forte esquema de segurança e serviço de inteligência, o governo iraniano identificou e prendeu 8 espiões da CIA.
ira-ali-khamenei
Fora imperialismo!
Irã prende oito espiões da CIA
Com um forte esquema de segurança e serviço de inteligência, o governo iraniano identificou e prendeu 8 espiões da CIA.
Líder iraniano Aiatolá Ali Khamenei. Foto: reprodução.
ira-ali-khamenei
Líder iraniano Aiatolá Ali Khamenei. Foto: reprodução.

O governo iraniano, numa decisão muito acertada, anunciou que prendeu oito pessoas infiltradas no país à serviço da CIA. Segundo a agência estatal IRNA, os detidos são pessoas treinadas, que estavam participando de manifestações contra o governo, e cumprindo ordens, mandando informações para o exterior.

É importante destacarmos aqui que o Irã é um dos principais alvos do imperialismo norte-americano devido às suas riquezas naturais e sua posição geoestratégica. O país que desde a revolução de 1979, decretou o rompimento das relações com os EUA (desestabilizando totalmente a política imperialista no oriente médio), e desde então vem construindo um país soberano, com independência política e econômica que se opõe totalmente a cartilha dos que se acham “donos do mundo”. Sendo assim, é um país que sofre constantes ataques dos imperialistas, que tentam de todas as formas derrubar os governos que se opõe a sua política.

Como estamos sempre denunciando neste Diário, as tensões entre o Irã e o imperialismo norte-americano e europeu aumentaram drasticamente. A burguesia tenta de todas as formas golpear os países atrasados. Donald Trump se retirou unilateralmente do acordo nuclear de 2015 entre Teerã e potências mundiais, a Grã- Bretanha também provocou o governo iraniano “escoltando” navios petroleiros iranianos, e até no Brasil, governo capacho dos imperialistas, já sabotaram o Irã, impedindo que os navios abastecessem na costa brasileira, fora as sanções que os Estados Unidos vem impondo.

Em razão desses ataques, fica claro o acerto da decisão do governo iraniano de deter esses espiões, verdadeiros bandidos infiltrados no país. É preciso combater e responder à altura esses ataques. O governo do Irã deve Investir em segurança e em seu sistema de inteligência e aplicar duras medidas contra esses espiões estrangeiros. São medidas fundamentais para combater o imperialismo.

Nesta segunda-feira milhares de manifestante saíram às ruas do Irã para apoiar o governo e denunciar os inimigos golpistas. O Irã é um país soberano, que procura reagir diante os ataques dos imperialistas, e por isso, seu governo nacionalista deve ser respeitado, mesmo que não seja um governo operário.