HAMBURGUER_1
SHARE
Anterior
Próximo

Contra o imperialismo

Irã planeja fazer seu próprio combustível nuclear

"Essa possibilidade técnica colocará o país entre os líderes na produção de novos tipos de combustíveis"

Tempo de Leitura: < 1

Usina nuclear de Bushehr, localizada ao sul do Irã – Getty Images

Publicidade

O Irã planeja fabricar seu próprio combustível nuclear para um reator de pesquisa, destacaram vários meios de comunicação locais.

A agência de notícias Mehr comentou a confirmação pela Organização Internacional de Energia Atômica (AIEA) dos planos iranianos sobre o assunto. ‘O diretor-geral da AIEA, Rafael Grossi, compartilhou essa informação com os demais membros do corpo atômico da ONU’, disse o meio de comunicação.

Cientistas da república islâmica aspiram produzir urânio metálico como parte de sua meta declarada de projetar um tipo melhorado de combustível para o reator de pesquisa de Teerã, disse Grossi.

Enquanto a HispanTV transmitia que se iniciavam as modificações e a instalação dos equipamentos necessários para realizar essa tarefa profissional de alto nível.

O embaixador permanente do Irã na AIEA, Kazem Gharibabadi, afirmou que o processo passa por três etapas, a primeira das quais inclui a produção de urânio metálico de base natural.

‘Essa possibilidade técnica colocará o país entre os líderes na produção de novos tipos de combustíveis’, afirmou. Gharibabadi confirmou que a AIEA está ciente de todas as etapas e seus inspetores visitaram a fábrica de placas de combustível para verificar sua segurança e objetivos.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mais Lidas
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTT

"Fora Bolsonaro": debate entre Rui Costa Pimenta e Breno Altman - Universidade Marxista nº 408

0 Visualizações 11 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend