HAMBURGUER_1
SHARE

Americanos inventaram confisco

Irã diz que EUA mentiram sobre petroleiros confiscados

Presidente Hassan Rohani desmentiu informação de que EUA confiscaram petroleiros

Tempo de Leitura: < 1

Hassan Rohani desmentiu Casa Branca – Foto: Presidência Irã(Via Fotos Publicas)

Publicidade

O presidente do Irã, Hassan Rohani, chamou de “notícia falsa” a história difundida pelo governo dos Estados Unidos, que alegou ter confiscado 4 navios petroleiros carregados com combustível iraniano e destino à Venezuela.

“Após sofrer uma derrota política, os americanos afirmaram ter confiscado quatro navios iranianos em águas internacionais. Contudo, nem os petroleiros eram iranianos, nem bandeira iraniana tinham. Trata-se de uma notícia falsa”, declarou o presidente Rohani durante uma reunião da Sede Nacional para Gestão e Luta contra o Coronavírus em Teerã.

De maneira menos diplomática, o embaixador iraniano na Venezuela, Hojat Soltani, foi ao Twitter anunciar que a notícia divulgada pelo governo americano era “mentira e guerra psicológica da máquina de propaganda dos EUA.”

Ambos qualificaram a mentira do governo americano como resultado da derrota política sofrida pelo regime norte americano, que não conseguiu manter os embargos contra o país persa. Na reunião do Conselho de Segurança, ocorrida no último dia 14 de agosto, a resolução dos EUA para extender o embargo de armas ao Irã, que expira em outubro, fora derrotada. Fora os EUA, apenas a República Dominicana apoiou a medida.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mais Lidas
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTT

Análise Política da Semana, com Rui Costa Pimenta (REPRISE)

1.1K Visualizações 12 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend