Irã: “Apoiamos o governo legítimo de Maduro e estamos convencidos de que o povo da Venezuela vai neutralizar o complô dos EUA”

hassan-rouhani-with-nicolas-maduro

Da redação – O presidente do Irã, Hassan Rouhani, ratificou hoje (02) seu apoio ao governo do presidente Nicolás Maduro e ao povo venezuelano, além de denunciar a intervenção imperialista liderada pelos Estados Unidos, que tentam a todo o custo derrubar o governo por meio de um golpe de Estado.

“Apoiamos o governo legítimo de Maduro e estamos convencidos de que o povo da Venezuela neutralizará este complô dos EUA, assim como fez com os anteriores, por meio da unidade e da solidariedade com o governo”, declarou Rouhani, durante a cerimônia de entrega das credenciais do novo embaixador da Venezuela no Irã, Carlos Cordones.

O líder iraniano disse ainda que “os estadunidenses estão basicamente contra todas as revoluções populares e os países independentes e, os eliminando, pretendem estabelecer sua hegemonia no mundo”.

Desde o início dessa nova ofensiva golpista da direita venezuelana promovida abertamente pelo imperialismo, o Irã tem se mostrado ao lado do governo da Venezuela, denunciando qualquer “intervenção estrangeira ou golpe de Estado” no país sul-americano.

Outros países com governos nacionalistas no mundo todo apoiam Nicolás Maduro e o reconhecem como legítimo presidente da Venezuela, como são os casos de Rússia, China, Turquia, Índia, Síria, Cuba, Bolívia, Coreia do Norte, além de blocos inteiros, como a União Africana, composta pelos 55 países da África, que têm diversos projetos de cooperação com a Venezuela.