Siga o DCO nas redes sociais

Universidade Marxista
Invasão japonesa foi tema da 4ª aula sobre a Revolução Chinesa
Abordou o problema da invasão japonesa sobre a China e capitulação do Kuomintang diante do ataque.
Thumb 70 anos revolução chinesa
Universidade Marxista
Invasão japonesa foi tema da 4ª aula sobre a Revolução Chinesa
Abordou o problema da invasão japonesa sobre a China e capitulação do Kuomintang diante do ataque.
Arte do curso. Foto: DCO
Thumb 70 anos revolução chinesa
Arte do curso. Foto: DCO

A 4ª aula do curso sobre os 70 anos da Revolução Chinesa, promovido pelo Partido da Causa Operária e a Causa Operária Tv, abordou nesta quinta-feira (7) temas de importância fundamental para a compreensão da luta política. Após ter sido abordada na aula III o processo de contra-revolução  que levou à derrota da revolução no ano de 1927, o presidente do PCO Rui Costa Pimenta descreveu todo o processo que levou o Partido Comunista Chinês, sob a liderança de Mao Tse-Tung, a se aglomerar nas áres rurais da China.

O companheiro Rui Pimenta desmitificou as mistificações em torno da revolução, de que seria uma revolução camponesa e não proletária e explicou as condições que levaram o PCCh a realizar a Longa Marcha.

Além abordou o problema da invasão japonesa sobre a China e capitulação do Kuomintang diante do ataque.

COMO ASSISTIR?

Basta acessar o canal da COTV no Youtube.

COMO PARTICIPAR E TER ACESSO A TODO O MATERIAL EXCLUSIVO?

Basta inscrever-se no site universidademarxista.com.br ou no telefone/whatsapp: (11) 96388-6198, no e-mail [email protected], no site www.pco.org.br ou no facebook: facebook.com/pco29. Os membros do canal (cuja adesão custa apenas R$ 7,99 por mês) receberão um desconto e poderão se inscrever no curso completo por apenas R$ 50,00, para os demais será 75,00, podendo os interessados em sustentar este projeto, contribuir com valores maiores.

A Universidade Marxista, projeto elaborado pelo PCO e a Fundação João Jorge Costa Pimenta, tornará disponível a todos os que assinarem o curso, o que é uma contribuição para sustentar o projeto, toda uma quantidade de materiais de apoio como dezenas de textos marxistas sobre a China traduzidos para o português, fotos, vídeos, verbetes sobre os principais personagens e acontecimentos, mapas e infográficos, materiais didáticos, tais como testes de conhecimento, etc.

A IMPORTÂNCIA DO CURSO

Um dos mais importantes acontecimentos da história moderna, a Revolução Chinesa, vitoriosa em 1949 sob a liderança do Partido Comunista Chinês, foi o mais importante evento da revolução mundial depois da Revolução Russa de 1917.