Intervenção no Postalis provoca fechamento de atendimento em várias cidades

Postalis fachada

O Postalis (Fundo de Pensão Complementar dos trabalhadores dos Correios) sofreu intervenção do governo golpista, através da Previc ( Superintendência Nacional de Previdência Complementar ) no início de 2018.

A intervenção golpista no Postalis, como também nas mudanças internas dos Correios, está a serviço da destruição do patrimônio dos trabalhadores para permitir que os grandes capitalistas assumam o mercado postal no Brasil, e no caso do Postalis, os bancos controlem ainda mais os fundos de pensão no país.

A demonstração dessa política foi confirmada essa semana, quando os interventores do Postalis fecharam as unidades de atendimento aos participantes do Postalis nas Diretorias regionais dos Correios na SPI (todo interior de São Paulo), RN (Rio Grande do Norte), RO (Rondônia) e AC (Acre).

Agora o trabalhadores dos Correios que trabalham nessas regiões não poderão mais ser atendidos pelo Postalis em sua cidade, só terão a possibilidade de serem atendidos, via telefone e via on line.

A cada dia, os golpistas vão aprofundando o sucateamento e a destruição dos benefícios dos trabalhadores dos Correios, é necessária a formação de comitês de luta contra o golpe nos Correios e com isso, começar um combate sério e organizado a política de privatização da direção golpista da ECT.