A intervenção militar no Rio de Janeiro é parte fundamental do golpe

O Rio de Janeiro é um estado muito importante dentro da política nacional, sendo a sua ocupação militar  um passo fundamental para o controle total de todo o Estado brasileiro. Por causa disto, a intervenção neste local coloca o golpe militar tão próximo, pois é uma peça chave para a política nacional e ao mesmo tempo, por causa de seus problemas de segurança, pode ser ocupado com uma boa desculpa.

Entenda melhor por meio do trecho da Análise Política da Semana em:

 

O Exército, de maneira mais profunda do que aconteceu em Natal, assumiu o controle da Segurança Pública no Rio de Janeiro. Em realidade, o que temos no Rio de Janeiro é um governo militar branco, ou seja, não declarado. Até por que as forças de repressão são o centro de todo o Estado capitalista e o Rio de Janeiro é uma fração do estado nacional capitalista.

Os militares dominam, em um dos estados mais importantes do país, as forças repressivas, portanto têm o controle do fundamental da administração pública. É a primeira vez que isso ocorre desde a Constituição de 1988, um fato da maior gravidade política. Se somarmos isso a todos os elementos da situação política, veremos que a Intervenção Militar no Rio de Janeiro é parte de um plano de controle dos militares sobre a situação política nacional.

Quando se analisam as declarações das Forças Armadas de que se poderia haver uma Intervenção Militar, o Partido da Causa Operária (PCO) assinalou que o Rio de Janeiro era cabeça de ponte na intervenção. Isso ocorre por ser um estado mais vulnerável a esta intervenção militar por causa do governo em estado de colapso, os problemas de Segurança Pública fora de controle.

Ocupar uma capital militarmente como o Rio de Janeiro, coloca as Forças Armadas a um passo de controlar todo o país, ou seja, estamos a um passo de um golpe militar. Eis aí o problema chave que deve ser destacado.

Contribua com a Causa Operária TV para que haja uma programação melhor, com mais qualidade visual e mais diversidade de conteúdos. A Causa Operária TV é um esforço do PCO, que se receber apoio dos demais pode ficar cada vez maior, participe no link abaixo:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-fev