A intervenção é apoiada pelos setores mais pró-imperialistas do golpe

Veja o trecho do programa da COTV Análise Política da Semana onde o companheiro Rui Costa Pimenta mostra o interesse de setores da burguesia mais alinhados com a política do imperialismo, como o Jornal Globo da máfia Marinho, na intervenção militar no Rio de Janeiro.

“Quando Temer esteve ameaçado de cair com as denúncias que foram feitas pelo Joesley e aquele negócio todo das gravações e etc. e tal., o Globo fez campanha para que ele caí­sse e o Estado de São Paulo e a Folha de São Paulo se colocaram contra a queda dele, contra aquele escândalo e tudo mais.

Agora o que nós estamos vendo é que o Globo se coloca a favor da intervenção, o Globo que não era a favor do Temer; e o Estado de São Paulo se coloca contra a intervenção

O Globo evidentemente está alinhado com o setor mais diretamente pró-imperialista dos golpistas;  o Estado de São Paulo, por exemplo, defendeu o Temer porque acha que ele não está na política de liquidar com todos os setores que participaram do golpe que não estão alinhados com a política do imperialismo, ele tem uma preocupação mas em conjunto e responde a outros setores da burguesia que participaram do golpe de Estado enquanto que o Jornal o Globo sempre foi linha de frente do golpe junto com os setores mais imperialistas.

Se nós temos,também, essa disposição de forças com o setor mais imperialista apoiando a intervenção no Rio de Janeiro, nós podemos tirar disso também uma conclusão que a intervenção no Rio de Janeiro faz parte da política dos setores mais duros, mais pró-imperialistas no golpe. Esses são os fatos que nós temos que analisar”

Este trecho faz do programa de maior audiência da COTV, a Análise Política da Semana. Este programa acontece todos os sábados no Centro Cultural Benjamin Péret na rua Serranos, 90 próximo a estação Saúde. Todos estão convidados a comparecer. Para aqueles que não moram em São Paulo, podem assistir o programa pela internet no canal Causa Operária TV no Youtube.

Contribue na Vakinha online para termos uma TV operária e comunista com uma programação de 24 horas que rebate as manipulações e mentiras do monopólio da imprensa capitalista e golpista. Para contribuir, acesse o link a seguir e contribui com o quanto puder e o quanto quiser: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-fevereiro