DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÕES

O Partido da Causa Operária e os Comitês de Luta contra o Golpe, em todos os Estados do país, estão empenhados na convocatória e organização da militância e de populares de uma forma geral para a ida à Curitiba, no dia 14 de setembro, para a realização de um grande ato, marcando mais um momento de luta na campanha pela liberdade do ex-presidente Lula. É possível identificar neste momento um enorme sentimento por parte do conjunto da militância e de todos que lutam para tirar Lula da prisão na capital paranaense, que é não só possível como absolutamente prioritário intensificar os esforços para que o ex-presidente ganhe a liberdade e que os processos fraudulentos que o condenaram sejam todos anulados.

Os Comitês de Luta e o PCO estão trabalhando intensamente para que este ato marque em definitivo a ofensiva do movimento popular, operário, estudantil e sindical em direção à derrota da Lava Jato e dos inimigos dos trabalhadores, os mesmos que processaram, condenaram e encarceraram Lula e outros dirigentes do PT e da esquerda. Os golpistas estão acuados com as denúncias que torpedearam os juízes e Procuradores da Operação Lava Jato, mas o regime de fome e miséria da burguesia e da extrema direita não será derrotado sem que haja uma intervenção independente e enérgica das massas populares para impor uma derrota à Bolsonaro.

Neste cenário, as mobilizações e a luta pela liberdade do companheiro Lula se colocam como decisivas para o movimento de massas, para os que lutam pela vitória dos trabalhadores e pela derrota do golpe de Estado que depôs o governo eleito de Dilma Rousseff. Portanto, não há o que fazer a não ser participar deste importante momento da luta de classes no país, que é a unidade de todos movimento, de todos os lutadores, de toda a militância  em torno à mobilização para a organização das caravanas que estarão se dirigindo, de todas as partes do país rumo à Curitiba, no grande ato que o PCO e os Comitê de Luta estarão realizando, no dia 14 de setembro, em Curitiba, exigindo a imediata liberdade para o ex-presidente Lula.

As inscrições para as caravanas já estão abertas e os interessados podem se inscrever através do endereço eletrônico [email protected], onde poderão ser obtidas também todas as demais informações relativas à organização das caravanas nos Estados.