Da redação – A Plenária Nacional Lula Livre acontecerá no próximo sábado dia 16 de março em São Paulo, a partir das 9h indo até às 18h, no auditório do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo (Rua Thomaz Gonzaga, 50 – Liberdade, São Paulo/SP).
A Plenária tem o grande objetivo de organizar um plano de luta para a Liberdade de Lula, isto é, uma derrota das mais importantes na direção de por abaixo o golpe de Estado. Golpe este que passou pelo processo fraudulento do impeachment que derrubou a última presidente legítima no Brasil, Dilma Rousseff, para colocar os interesses do imperialismo, principalmente norte-americano, acima da soberania nacional.
Agora nos encontramos com a única pessoa que poderia derrotar os golpistas preso politicamente, por meio de um processo farsa, e com uma cabeça de extrema-direita fascista na presidência. Por meio de uma fraude escandalosa, onde todos os tribunais se voltaram contra uma eleição minimamente democrática, proibindo a campanha de rua, cancelando de assalto milhões de títulos com um pretexto totalmente arbitrário, e principalmente tirando Lula das eleições, o candidato que a maioria esmagadora da população queria votar.
É necessário uma total descrença nas instituições golpistas e um trabalho amplo da esquerda no sentido de mobilizar a população trabalhadora e mais pobre, pois só uma manifestação de caráter revolucionário pode libertar Lula e derrubar esse golpe de Estado que só se aprofunda na medida em que as etapas políticas passam por derrotas da esquerda e do conjunto da população.
As inscrições podem ser feitas pelo seguinte link no Google formulários:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPm6ppoXskhUlI-fBkxoCUSMkU_2mKQUBW_ryT2hsSObFZ2g/viewform