Siga o DCO nas redes sociais

Inimigo da cultura: Doria corta até a luz da Casa de Cultura Ermelino Matarazzo
Inimigo da cultura: Doria corta até a luz da Casa de Cultura Ermelino Matarazzo

A AES Eletropaulo, concessionária de energia elétrica do Estado de São Paulo, efetuou o corte de energia da Casa de Cultura Ermelino Matarazzo , nesta terça-feira (2), o pedido foi feito pelo Secretário de Cultura de Doria, André Sturm.

O motivo alegado foi que o prédio onde fica a Casa de Cultura onde se apresentam os coletivos, está com sua estrutura comprometida e não tem condições de se manter em funcionamento, nem de se efetuar uma reforma em funcionamento.

Os responsáveis pela Casa de Cultura afirmam que há condições de efetuar as reformas necessárias mantendo a Casa em funcionamento, mas a Secretaria de Cultura rejeita qualquer possibilidade.

O Secretário de Cultura André Sturm teve um desentendimento com um dos membros dos coletivos da Casa ano passado, Gustavo Soares, pelo fato de o Secretário não querer fornecer qualquer ajuda ou subsídio para a Casa de Cultura, e com isso ter discutido com Gustavo e o ameaçado em “quebrar a cara”.

A questão é que isso faz parte da política de Doria em destruir a cultura patrimonial e de lazer, para a população, principalmente a cultura popular. É um ataque direto e auspicioso a um patrimônio do município de São Paulo e uma amostra descarada da política fascista e neoliberal do Prefeito Golpista João Doria.