Inglaterra fora da Copa, venceu o melhor futebol

croacia gol

Da redação – A Inglaterra acaba de perder a semifinal contra a Croácia. O time inglês era dado como favorito, embora isso fosse apenas fruto de uma campanha de propaganda. A partida empatou em um a um no tempo regulamentar, com gols de Tripper para a Inglaterra, de falta, no começo do primeiro tempo, e de Perisic, no segundo tempo. No segundo tempo da prorrogação, Mandzukic marcou para a Croácia e matou o jogo.

O resultado confirmou a superioridade da Croácia durante toda a partida, mantendo a iniciativa durante todo o jogo, atacando e dominando por todo o tempo. Na prorrogação, apesar de ter disputado duas prorrogações antes, a Croácia demonstrou também maior condição física, enquanto os ingleses estavam cansados e sofrendo com o tempo a mais.

A chegada da Croácia à final contraria as previsões de quem tentava apresentar Harry Kane como um grande jogador e o goleiro Pickford como um grande goleiro. A imprensa inglesa, junto com a norte-americana, foi a que mais fez campanha contra o Neymar até a eliminação do Brasil. Fez também a campanha de que o time inglês seria um bom time, tese insustentável. O resultado deveu-se à grande incompetência do goleiro inglês e da defesa inglesa. Agora a final será entre a França e a Croácia, com os croatas entrando como intrusos em um campeonato organizado contra os países atrasados. No futebol a Croácia tem grandes chances, não se sabe o que pode acontecer com a intervenção do VAR.