Índices falsificados: Governo diz que os preços estão caindo, o bolso dos brasileiros discorda

passagem

O governo golpista está usando uma possível queda nos preços das passagens aéreas e em alguns produtos alimentícios para apresentar um índice fraudulento para apresentar uma inflação irrisória no mes de agosto de 2018.

Segundo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), a inflação de agosto foi de 0,09%.

As passagens aéreas, que fazem parte do grupo de transporte teve redução de vendas o que levou a uma diminuição nos preços,

Outro fator foi a diminuição dos preços de alguns alimentos.

Apesar do país estar atravessando uma das suas maiores crises de emprego e abastecimento, a inflação baixa no més de agosto, aparece como uma flor em meio a uma devastação criada pela política entreguista dos golpistas no país.

Esse fenomeno já foi explicado uma vez pelo governo de FHC, quando seu economista, na época, Bresser Pereira, foi pego pelas cameras de televisão, dizendo que para abaixar o índice inflacionário bastava escolher as mercadorias que iriam ser a base do cálculo da inflação, o governo de FHC usava o preço do frango e da dentadura para que o país apresentasse inflação zero.

Em tempos de golpe, nada é verdadeiro, e tudo é manipulado para prejudicar o povo, no caso, para nao haver reajuste salarial.