Para desespero dos coxinhas: Neymar é disputado entre o Barcelona e o Paris Saint-Germain

neymar

Especulações vindas da imprensa espanhola dão conta de uma negociação entre a equipe do Paris Saint-Germain e o Barcelona para o retorno do craque brasileiro Neymar ao time catalão, por ser o melhor do mundo. Um canal de TV da Espanha afirma que há fontes confiáveis onde a notícia do retorno de Neymar ao time que o projetou no futebol europeu já estaria “quase concretizada”. Entre amigos, inclusive, o atacante brasileiro já está falando como se o retorno já fosse uma realidade.

Nas razões que estariam motivando a insatisfação e o consequente desligamento de Neymar do milionário time da capital francesa estariam os atritos com as outras “estrelas” do PSG, particularmente o atacante uruguaio Cavani, que remonta ao momento da chegada do brasileiro ao time francês. Em mais de uma oportunidade, esses atritos se tornaram públicos durante as partidas em que os dois atacantes eram escalados para o ataque do PSG.

Perguntado sobre uma possível ida para o maior rival do Barcelona, o Real Madrid, Neymar foi taxativo ao afirmar que não há qualquer possibilidade de que isso venha a ocorrer. O time merengue da capital espanhola há muito disputa com outros gigantes da Europa o privilégio de ter um dos melhores atacantes do mundo em seu elenco. Do milionário futebol inglês surgem especulações também muito fortes onde os gigantes Manchester United e seu rival da mesma cidade, Manchester City estariam com seus radares ligados para entrar na disputa pelo futebol do super-craque brasileiro para a próxima temporada.

O fato é que o próprio Neymar vem declarando não estar disposto a ir parar em nenhuma outra cidade do velho continente que não seja Barcelona; portanto, o destino do atacante da seleção brasileira deve ser mesmo o retorno ao seu primeiro clube europeu. Os dirigentes do Barcelona já declararam que as portas do clubes estão abertas para receber de volta o atacante.