Igualdade de condições? negros não podem nem participar de formatura nos EUA

graduation-ht-01-jpo-180507_hpEmbed_33x16_992

Em uma cerimonia de formatura na universidade da Flórida os formandos negros foram enxotados para fora do palco onde os diplomas estavam sendo entregues, o motivo alegado foi que eles dançaram durante a entrega dos mesmos.

Motivo esse absurdo, já que o extravazamento das emoções é algo tipico nas cerimônias de formatura não só nos Estados Unidos mas em vários países do mundo.

Na visão dos brancos racistas norte americanos negros não podem manifestar alegria ou qualquer outro sentimento que demonstre felicidade, esse fato ocorre tantos nessas ocasiões como em qualquer outra situação, seja na música, teatro, cinema etc. A lista é enorme e abrange praticamente todas as áreas.

O padrão de comportamento aceitável é o do branco e não o do negro, mas mesmo quando um branco tem um comportamento fora do padrão esse é mais desculpável do que um negro sendo negro.

Nos EUA o racismo é muito mal camuflado e só não toma a direção de um apartheid porque a aparência democrática dos americanos tem que ser mantida.

Mas é o sonho americano devolver os negros a Africa, os mexicanos ao México, e Trump a Alemanha, ops!, esse não, ele é da raça pura.