IBOPE e Globo censuram pesquisa com Lula

bonner_ibope

Da redação – O IBOPE divulgou nota ontem (4) em relação a pesquisa de intenção de votos para a eleição presidencial deste ano, que estava programada para ser divulgada na terça-feira.

Alegando receio de incidir em alguma entrave da lei eleitoral, o instituto de pesquisa simplesmente não divulgou o resultado dos dados coletados na pesquisa que mediu a preferência do eleitor, por conta de que supostamente não saberia se posicionar adequadamente em relação ao nome de Lula no pleito. Lula teve o registro da candidatura negado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em julgamento relâmpago que descumpriu todo o devido processo legal a que Lula teria direito. A pesquisa IBOPE foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Estadão.

A não divulgação da pesquisa com o nome de Lula reside puramente no fato de que este lidera em absoluto todas as pesquisas eleitorais de intenção de voto. Divulgá-la neste momento ampliaria sobremaneira a já profunda crise que vive o golpe. Em suma, o povo quer Lula Presidente do Brasil e neste momento os golpistas não estão minimamente dispostos a ceder terreno para a vontade popular.