“A honestidade dos militares”: Três soldados são flagrados tentando assaltar casa em Cuiabá

Três militares do 9º Batalhão de Engenharia de Construção foram pegos em flagrante tentando arrombar o portão de uma casa em Cuiabá, na noite desta quarta-feira (7). Os milicos, que estavam à paisana, foram identificados por conta de um adesivo e uma boina no interior do carro. Ao serem identificados por um morador da região, foram encaminhados para a delegacia, para tentar explicar o caso.

Em resposta ao caso, o Exército disse que irá apurar o ocorrido e ainda salientou que é “uma instituição comprometida com a ordem pública e alinhada aos preceitos morais e sociais do país”.

Nada poderia ser mais distante da verdade, já que são diversos os casos de ataques diretos à população por parte de militares e a participaçao dos mesmos em diversos crimes, entre eles tráfico de armas e drogas.

A afirmação de “superioridade” moral dos militares também é de causar náusea, já que estamos falando de uma instituição vendida aos interesses imperialistas, que cometeu uma série de atrocidades depois do golpe militar de 1964, e nunca pediu perdão ao povo brasileiro por todo retrocesso e violência sofridas.