Hoje tem multirão pela liberdade de Lula e dia 2 tem festival Lula Livre
lula
Hoje tem multirão pela liberdade de Lula e dia 2 tem festival Lula Livre
lula

Os comitês Lula Livre promovem nestes sábado e domingo, por todo o país, uma intensa campanha de agitação nas periferias das cidades, terminais de ônibus e feiras em torno da defesa da liberdade de Lula e de denúncia da sua prisão como uma imposição do golpe de Estado no Brasil.

Segundo Rosane Silva, do Comitê Nacional Lula Livre, serão dois dias de conversa com amigos e familiares, com os trabalhadore, em feiras, nas igrejas, locais públicos sobre a relação existente entre a prisão política de Lula e os ataques do governo Bolsonaro aos direitos sociais e trabalhistas.

De acordo, ainda, com informações da coordenação do movimento, essas atividades se repetiram no último final de semana de cada mês.

Está confirmado, também, para o dia 2 de junho a realização do festival Lula Livre, no Vale do Anhangabaú, na capital paulista, a Terceira edição do Festival Lula Livre.

As duas edições anteriores ocorreram no Rio de Janeiro e São Paulo e contaram com a participação de artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Beth Carvalho, Jads Macalé, entre outros, sendo que na capital fluminense compareceram mais de 80 mil pessoas.

O objetivo dos organizadores nessa nova edição é o de voltar o festival para o público jovem, com shows já confirmados de Filipe Catto, Chico César, Fernanda Takai, Otto, Francisco El Hombre e Slam das Mina.

Essas importantes atividades ocorrem justamente em um momento de intensficação da luta contra o golpe e que encontra a sua maior expressão no grito de guerra que ecoa em todo país pelo “Fora Bolsonaro”.

A luta pela defesa da liberdade de Lula é o complemento natural da luta pelo Fora Bolsonaro, pois as duas palavras-de-ordem concentram a oposição ao golpe de Estado e todas as suas implicações.

O Partido da Causa Operária faz um chamado para que os Comitês de Luta Contra o Golpe e pela Liberdade de Lula se somem aos esforços dos companheiros dos comitês Lula Livre, para que os mutirões e o festival Lula Livre sejam atividades, que impulsionem a campanha política pelo Fora Bolsonaro, pela Liberdade de Lula, por Eleições Gerais e por Lula Candidato.