Hoje: Segunda Turma de STF julga liberdade de Lula; só o povo na rua libertará o ex-presidente!

71ad50268ad7452227d6720503312e48

Da redação – Nesta terça-feira (04), a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se concederá ou não a liberdade do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

A Turma vai analisar o novo pedido de liberdade apresentado pela defesa de Lula, após o juiz fascista Sergio Moro escancarar o golpe que foi a prisão do líder petista ao aceitar o convite do outro fascista, Jair Bolsonaro, para ser ministro da Justiça e Segurança Pública em seu governo ilegítimo.

Corretamente, os advogados do ex-presidente argumentam que a aceitação de Moro para participar do governo Bolsonaro prova sua parcialidade. A verdade é que Moro foi treinado pelos EUA como um dos principais agentes do golpe que derrubou Dilma, com a missão de prender Lula. Ele prendeu Lula e, assim, foi fundamental para eleger Bolsonaro, e agora ganha seu grande prêmio e será ministro de Bolsonaro.

No entanto, a militância petista e os movimentos populares não podem acreditar que o STF ou qualquer outra instituição, que estão nas mãos dos golpistas, irá fazer algo em defesa da democracia que eles ajudaram a enterrar, ou em favor de Lula. Não se pode acreditar nas instituições da direita, somente a mobilização popular intensa e organizada, nas ruas, poderá libertar Lula.