HAMBURGUER CE1920
SHARE

Bloco Vermelho conquistou as ruas do Rio de Janeiro

Bloco Vermelho nas ruas

Hoje: PCO realiza plenária aberta para organizar o dia 19

 A partir das 14 horas deste sábado, o Partido da Causa Operária em parceria com os Comitês de Luta iniciarão uma plenária aberta de organização dos atos do dia 19.

É necessário agora fazer com que as manifestações deste dia 19 sejam ainda maiores, levem milhões de pessoas às ruas. Para isso o Bloco Vermelho precisa ser criado em todos os lugares. – Reprodução

Publicidade

A partir das 14 horas deste sábado, o Partido da Causa Operária em parceria com os Comitês de Luta iniciarão uma plenária aberta de organização dos atos do dia 19. A plenária será de tipo nacional, reunindo militantes, simpatizantes e ativistas da esquerda presencialmente nas capitais, acompanhando a transmissão ao vivo da atividade nacional.

Esta plenária, tem como principal finalidade organizar uma forte intervenção nas manifestações do próximo sábado, formando “blocos vermelhos” em todo país. Na atividade, será feito um importante balanço da intervenção do PCO e da esquerda de conjunto nas manifestações do dia 19, que prometem serem várias vezes maiores que o último dia nacional de mobilizações, ocorrido em 29 de maio.

Organizar um Bloco Vermelho nacional

O Bloco Vermelho, que será formado com as plenárias representa um marco na organização da esquerda nacional frente ao ascenso das manifestações. Em meio a campanha da direita dita “democrática” que busca raptar os setores não organizados da manifestação com uma política confusa e direitista, defendendo o “verde e amarelo” e o “abaixo a bandeira”, ter uma forte presença organizada da esquerda com base em um programa de luta contra o golpe é fundamental.

Com o Bloco Vermelho, o PCO e Comitês de Luta irão levar para as principais capitais do país uma grande bateria Zumbi dos Palmares, milhares de bandeiras vermelhas para serem distribuídas e coletes vermelhos contendo as principais palavras de ordem pela derrubada do regime golpista. Todos estes materiais, farão parte do Bloco Vermelho que tem como intenção, como o próprio nome já indica, tornar a explosão social como uma clara mobilização da esquerda, das organizações populares, contra todo regime golpista, e barrar a infiltração dos grupos da burguesia nacional.

A organização desta plenária tem também como intensão agrupar o setor mais avançado da luta contra Bolsonaro, e formar uma frente de luta com os trabalhadores. Por isso, junto ao Bloco Vermelho o PCO, além de convocar os principais setores da esquerda brasileira, convoca também todos os setores operários para a mobilização. Como forma de solidificar a mobilização, a presença da classe operária é fundamental. Estes são os setores mais organizados e no qual representa uma importante vanguarda da luta contra o regime golpista, colocar a classe operária em movimento, poderá representar a liquidação total não só do governo Bolsonaro, mas também de todo golpe de estado.

Frente a esta situação, o PCO busca organizar esta plenária com todos os companheiros de luta. O partido vem servindo como a principal força de impulsionamento de uma verdadeira política de mobilização, e colocando o Bloco Vermelho nas ruas, a polarização política apenas aumentará.

Mobilizar os trabalhadores para tomar as ruas

Nesta plenária, também já estão confirmadas outras organizações da esquerda, assim como sindicalistas e militantes da luta contra o golpe. Uma ação como esta poderá fazer toda diferença em meio ao aumento da polarização política da crise do regime golpista que atravessa hoje ao país.

A situação brasileira não é alheia a luta que se desenvolve em toda América Latina. Pelo contrário, o país é o principal do continente e um dos principais países do mundo, uma ação combativa e revolucionária impulsionando as manifestações cada vez mais à esquerda, poderá criar uma onda de mobilizações gigantescas, suficientes para derrubar o regime político.

Em países como Bolívia, Chile ou Colômbia, que passaram por grandes explosões sociais desorganizadas no último período, a falta de um partido e de uma real frente de luta com os trabalhadores levou ao fim precoce da mobilização. No Brasil, no entanto, o PCO e os Comitês de Luta se destacam na organização desta vanguarda da luta política e a formação de um Bloco Vermelho nacional com todos aqueles dispostos a derrubar o golpe de estado representará um passo adiante na organização da luta em toda América Latina.

É necessário organizar a vanguarda revolucionária, e essa iniciativa tende a se tornar decisiva conforme a radicalização dos trabalhadores aumenta.

A mobilização tende a apenas a aumentar. Mesmo com a confusão das direções da esquerda pequeno-burguesa que vacilam frente a explosão social, Lula, figura chave da luta contra o golpe, saiu na imprensa burguesa a declarar apoio as manifestações e colocar que é a hora de sair às ruas.

Participe de Plenária de Organização!

É perceptível que a política do “fique em casa” está entrando em completa falência em meio a movimentação popular. Inclusive, a presença do Lula nas manifestações, poderá levar a uma derrota definitiva desta política captuladora e da tentativa da direita “democrática”’ se infiltrar nas manifestações.

É necessário agora fazer com que as manifestações deste dia 19 sejam ainda maiores, levem milhões de pessoas às ruas. Para isso o Bloco Vermelho precisa ser criado em todos os lugares.

Com ele, uma intensa campanha em torno das manifestações poderá ser feita, com panfletagens, colagens nos bairros populares, centros urbanos e fábricas, além de uma grande convocação, agrupando milhares de pessoas nas manifestações.

Por isso, não perca a oportunidade e participe das plenárias de organização que irão ocorrer hoje em todo o País. Para participar, basta entrar em contato com as páginas oficiais do partido na internet, ou também, caso deseje participar online, se cadastrar no formulário disponível abaixo. Por meio dele, você poderá escolher o local de sua participação e consultar as cidades disponíveis. Com o Bloco Vermelho, a luta contra o golpe rapidamente se intensificará, sendo assim ajude a organiza-lo sem sua cidade e contribua diretamente para a derrubada do governo Bolsonaro.

Veja os locais disponíveis em: https://fb.me/e/1l2fodtPP

Cadastre-se: https://forms.gle/b6yP6TL9sSbAXNYdA

A você que chegou até aqui,

agradecemos muito por depositar sua confiança no nosso jornalismo e aproveitamos para fazer um pequeno pedido.

O Diário Causa Operária atravessa um momento decisivo para o seu futuro. Vivemos tempos interessantes. Tempos de crise do capitalismo, de acirramento da luta de classes, de polarização política e social. Tempos de pandemia e de política genocida. Tempos de golpe de Estado e de rebelião popular. Tempos em que o fascismo levanta a cabeça e a esquerda revolucionária se desenvolve a olhos vistos. Não é exagero dizer que estamos na antessala de uma luta aberta entre a revolução e a contrarrevolução. 

A burguesia já pressentiu o perigo. As revoltas populares no Equador, na Bolívia e na Colômbia mostraram para onde o continente caminha. Além da repressão pura e simples, uma das armas fundamentais dos grandes capitalistas na luta contra os operários e o povo é a desinformação, a confusão, a falsificação e manipulação dos fatos, quando não a mentira nua e crua. Neste exato momento mesmo, a burguesia se esforça para confundir o panorama diante do início das mobilizações de rua contra Bolsonaro e todos os golpistas. Seus esforços se dirigem a apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe, substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular. O Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra a burguesia, sua política e suas manobras. 

Diferentemente de outros portais, mesmo os progressistas, você não verá anúncios pagos aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos de maneira intransigente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Trabalhamos dia e noite para que o DCO cresça, se desenvolva e seja lido pelas amplas massas da população. A independência em relação à burguesia é condição para o sucesso desta empreitada. Mas o apoio financeiro daqueles que entendem a necessidade de uma imprensa vermelha, revolucionária e operária, também o é.  

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com valores a partir R$ 20,00. Obrigado.

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.