Siga o DCO nas redes sociais

Hoje! Comitês de Luta Contra o Golpe realizam mais de 100 plenárias para organizar a greve geral
pco
Hoje! Comitês de Luta Contra o Golpe realizam mais de 100 plenárias para organizar a greve geral
pco

Os Comitês de Luta Contra o Golpe, Pela Liberdade de Lula e Contra o Fascismo responderam muito positivamente ao chamado do PCO em realizar plenárias nesse sábado, 08/06, para organizar a convocação da greve geral, os piquetes durante o dia de greve e os atos que ocorrerão na parte da tarde.

Já são mais de 100 comitês que indicaram a realização dessas plenárias, o que é uma expressão do grau de consciência política que toda uma vanguarda da luta contra o golpe adquiriu nesses últimos três anos.

Transformar o dia 14 de junho em um novo marco na luta contra o governo e contra o golpe de Estado no Brasil é a tarefa central para os próximos dias.

As mobilizações de maio apontaram uma mudança qualitativa na luta contra o golpe. Agora, com a iminência da entrada em movimento da poderosa classe operária brasileira, essa mudança qualitativa tende a se transformar em muito pouco tempo em um novo avanço exponencial da luta do povo brasileiro para enterrar de vez Bolsonaro e toda a destruição das condições de vida da população e do próprio País, levadas a cabo pelo golpe.

Existe uma tendência muito forte de que categorias de ponta entrem em greve. A paralisação do dia 14 de junho, tem tudo para se transformar em um novo marco, como foi o 15 de maio, com a diferença que o poder de fogo de categorias como petroleiros, setores metalúrgicos, correios, entre outras, elevarão a temperatura do país a um patamar em muito superior ao que atingimos até o momento.

É com esse entendimento que o Partido da Causa Operária e os Comitês de Luta Contra o Golpe se reunirão no dia de hoje, ou seja, com o propósito de impulsionar com todas as nossas forças o dia 15 de junho, em torno das palavras de ordem centrais já esmagadoramente presentes no sentimento popular: Fora Bolsonaro e Liberdade para Lula.

Nesse marco, os comitês e o PCO Já distribuíram milhares de panfletos nesses últimos dias e temos como objetivo atingir a marca de 500 mil até o dia 15 de junho, montamos, ainda, oficinas para a confecção de centenas de faixas e milhares de pirulitos, outros milhares de cartazes já estão sendo colados em dezenas de cidades pelo país, além da confecção 150 mil adesivos com as nossas palavras de ordem central.

A etapa que se abriu com as manifestações do dia 15 e 30 de maio apontaram o caminho. O movimento popular, os sindicatos, os estudantes precisam dominar a cena política e o único caminho para isso são as ruas.

Venham se somar aos nossos comitês, procure os militantes do PCO e os comitês de sua cidade. Caso não tenha, não deixe de barato. Entre em contato direto com o PCO nacional nos endereços nesse site.

Não há tempo a perder. Arregaçar as mangas, construir a greve geral e os atos que ocorrerão no final do dia 14.