Siga o DCO nas redes sociais

Hoje, em todo o País: às ruas pelo Fora Bolsonaro!
FORA BOZO FAIXA
FORA BOZO FAIXA

Hoje serão realizados atos contra o governo Bolsonaro em todo o país, chamados por diversas entidades do movimento dos trabalhadores e várias categorias. O PCO reforça esse chamado, depois de semanas em campanha pela realização de grandes manifestações. É hora de demonstrar mais uma vez o repúdio popular ao programa neoliberal da direita, ao golpe e a Jair Bolsonaro, ilegítimo e golpista.

O estopim das grandes mobilizações contra Bolsonaro, que começaram em maio, foram os cortes na educação que afetaram as universidades. Agora, o governo está aprovando uma reforma da Previdência que significa um roubo das aposentadorias de milhões de trabalhadores. Além desses dois grandes ataques, muitos outros estão sendo preparados pelo governo contra a população. Por isso, e muito mais, é hora de os trabalhadores se levantarem contra esse governo golpista.

O programa da direita golpista para o país não é um perigo só pelo flanco da miséria em que atirará milhões de brasileiros caso continue governando. Há outro tipo de perigo. A aplicação desse programa leva inevitavelmente a um enfrentamento com as massas. E para tentar superar esse obstáculo, a direita precisa passar por cima das organizações populares e operárias, de modo que possa desarticular as iniciativas de resistência a essa política.

Por isso o regime político que a direita está buscando construir está se encaminhando cada vez mais para uma ditadura, cada vez mais fechada. É o que mostram as prisões arbitrárias de militantes por moradia em São Paulo, a invasão de policiais em sindicatos em diversas ocasiões etc.

Por isso é preciso reagir, para se defender dos ataques da direita às condições de vida da população e ao fechamento do regime. É preciso mobilizar contra o governo e o momento é propício para a mobilização. O governo é extremamente impopular, repudiado em toda parte, e já se realizaram grandes atos contras suas políticas. É preciso canalizar toda essa insatisfação de maneira organizada e efetiva para derrotar o governo, a direita golpista, e impor novas eleições, com Lula candidato.

Não se pode deixar a oportunidade de derrotar o governo passar. Bolsonaro está em crise mas pode se recuperar, e representa um enorme perigo para os trabalhadores. É hora de tomar as ruas contra suas políticas neoliberais para derrotar a direita golpista. E para isso há uma palavra de ordem que concentra em si a oposição a cada uma das medidas do governo: Fora Bolsonaro!