Hoje, às 15h, Rui Costa Pimenta ministra palestra sobre o fascismo na USP
4fbb3c0cb01fd3d60dc5f12f37122ccc_XL
Hoje, às 15h, Rui Costa Pimenta ministra palestra sobre o fascismo na USP
4fbb3c0cb01fd3d60dc5f12f37122ccc_XL

Às 15 horas de hoje, quinta-feira, 06 de junho, o companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do Partido da Causa Operária (PCO) ministrará  o curso “fascismo: o que é e como combatê-Lo” na Universidade de São Paulo. O curso é aberto a todos os interessados.

Essa iniciativa é parte do ciclo de cursos sobre o tema que ocorreram, ou estão acontecendo, em dezenas de cidades em todo o país. O ciclo de cursos, por sua vez, surgiu em decorrência, e com o objetivo de ampliar o debate científico sobre tema, da 43 Universidade de Férias e Acampamento da Aliança da Juventude revolucionária, ocorrido em janeiro.

Nessa ocasião o companheiro Rui Costa Pimenta ministrou o curso, com mais de 40 horas, fascismo o que é e como combatê-lo. O curso tratou do fenômeno político tanto do ponto de vista de seu desenvolvimento histórico em diversos países, quanto do ponto de vista teórico, destacando a contribuição do revolucionário marxista russo, Leon Trotsky, que analisou cientificamente, de acordo com o materialismo histórico, o fenômeno, superando a aparência e elucidando a essência deste acontecimento histórico crucial do serviço XX.

A partir deste profundo debate e da premência do tema na atualidade política nacional e mundial, o PCO decidiu estender esse debate criando o os ciclos de curso, do qual o de hoje na USP faz parte.

A compreensão correta do fenômeno do fascismo é essencial, não para mera erudição acadêmica, mas em primeiro lugar  para a luta política, para traçar uma política capaz de levar a vitória as massa operária e os oprimidos e explorados contra a burguesia e o imperialismo que se valem do fascismo nos momentos de crise para esmagar a organização das massas oprimidas.

O curso “fascismo: o que é e como combatê-Lo” imperdível para todos os que travam luta contra o golpe e o fascismo que se insinua no país. Além do tema, o curso de hoje será ministrado por um dos mais importantes analistas políticos de esquerda da atualidade, o companheiro Rui Costa Pimenta. Com profundo conhecimento e domínio da matéria, clareza e didática ímpar na exposição dos problemas, que torna os mais complexos problemas políticos claros e compreensíveis para todos. Participe deste importante debate, venha compreender, aprender e debater o fascismo e principalmente as tarefas necessárias para derrotá-Lo.

Local e data:

Quinta-feira, 06 de junho

Prédio da Letras da FFLCH-USP

Sala 271, às 15 horas

Confirme presença no evento, compartilhe com os amigos.